Yes we can

by

barack

“So now I’m rollin’ down Rodeo wit a shotgun. These people ain’t seen a brown skin man Since their grandparents bought one

A frase do Rage Against the Machine diz algo como “eu estou descendo a Rodeo (Rua) armado, estas pessoas não viram um negro desde que seus avós compraram um“, é mais ou menos como “sai da frente que eu estou passando“.

Longe de mim querer analisar política aqui mas o fato da maior economia do mundo eleger o seu primeiro presidente negro é um indicador dos novos tempos e que vieram para ficar.

A humanidade tem uma dívida histórica com o continente africano que jamais será paga porém estas pequenas (grande!) vitórias mostram o caminho da redenção.

Os EUA fazia tempo parecia querer mostrar sua grandeza e acertar as contas com os negros dando a um deles o título de presidente, contudo não seriam ingênuos o suficiente de entregar tanto poder a um homem despreparado só para constar ou ficar bonito na fita. Eles souberam esperar a melhor pessoa e o melhor momento. Não fizeram como São Paulo que, na ânsia por mudanças elegeram o fraco Pitta. Na época, Pitta se valeu do privilégio histórico de se tornar o segundo prefeito Negro da cidade e acabou por piorar a situação e incinerar sua carreira política.

Nos EUA, e no resto do mundo a esperança agora é que Barack Obama não só conserte os tropeços de seu antecessor mas como também demonstre o verdadeiro Black Power. Yes We Can!

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: