Música – Balada MTV Raimundos

by

raimundosbaladamtv

Estes dias achei uma maravilha esquecida nos grotões da MPB. É o disco Balada MTV dos Raimundos. Aproveitando o clima de ‘saudade’ (minha) da banda resolvi curtir este álbum.

O projeto ‘Balada‘ da MTV, é um ‘Acústico‘ em proporções mais modestas e menos pretenciosas. Depois que a franquia ‘Acústico MTV‘ ganhou ares de super produção e poderes mágicos para ressuscitar a carreira de qualquer banda dos anos 80 que estivesse em declínio, não era qualquer um que iria embarcar nessa. Deveria ser feito um estudo de mercado (por parte da MTV) pra ver quem poderia lançar e quem não. Nessa história algumas bandas não podiam (ou não precisavam) lançar um acústico, mas seria legal lançar algo diferente, descolado ou só pra encher linguiça mesmo. O Raimundos foi uma delas e na época eu não quis saber do disco por achar desnecessário. Acabou que a banda… acabou e, o disco foi deixado de lado. Meio que uma raridade excêntrica que só seria ouvida talvez pelos fans mais fervorosos.

Hoje, passada a tormenta, resolvi ouvir as tais versões e confesso que acabei descobrindo um disco muito simpático para momentos relax e nostálgicos.

O setlist passeia entre os dois primeiros CDs, pega alguma coisa do Lapadas, as farofas do Só No Forevis e ainda tem, é claro, momento Ramones. As piorzinhas são Mulher de Fases e A Mais Pedida mas ainda assim ouvíveis devido ao clima light. Outro momento duvidoso é quando eles viajam numa tal de “Garota Dourada” que tem cara de brazilian-stupid-boy-band-song. Já as minhas favoritas são Sereia da Pedreira e Cintura Fina.

Enfim, o álbum é um disquinho legal para ouvir e cantar junto além de aprender no violão e cantar pra moçada numa rodinha da vida.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: