Música – Chinese Democracy

by

axl

No início dos anos 90 não tinha menina que não derretia com o assobio e dedilhado de ‘Patience‘, balada do Guns n´Roses. Já os meninos curtiam a farofa Sweet Child O´Mine ou viajavam no clima envolvente de November Rain que acabava com Slash em cima do piano arrancando lágrimas de sua guitarra.

Eu tinha uma fita K7 do álbum Appetite for Destruction que não saía do meu saudoso walkman. Mais tarde, de carro, a mesma fita rodava, virava, rodava e virava animando a direção.

Quando comecei a arranhar o violão fiz logo questão de aprender Patience e deixei muita perereca pingando com essa música.

KKKKKkkk!! desculpe a piada! Mas foi irresistível.. Em lembrança do grande Rubens.

Pois bem, o último lançamento bombástico do Guns, salvo engano, foi o excelente registro ao vivo chamado Live Era. Nesta altura a banda já tinha se separado e ficou Axl de um lado e o resto do outro. Claro que o resto era 90% Slash e 10% de uns caras com nome de cerveja(*)

Mil anos depois quando o mundo esperava que a briguinha da banda acabasse, Slash anuncia o nascimento do Velvet Revolver (com seus amiguinhos mais o ex-vocalista do Stone Temple Pilots) e joga um balde de água fria na galera. Já Axl arregaça as mangas e monta um novo Guns n´Roses.

Esta nova formação se apresentou no Rock In Rio 3 (no Rio(**)) e fez um show saudosista e competente. Eu fiquei até altas horas da madrugada em frente a TV só para testemunhar o retorno da trupe e valeu a pena.

Passada apresentação renasceram rumores a respeito de um disco de inéditas do Guns. O tal disco já teria até nome: Chinese Democracy. E começaram as especulações a respeito da data de lançamento. Desde aquela época que Axl dá entrevistas falando que em poucos meses o disco sai. Só nessa brincadeira já se foram quase 8 anos e o mundo não se cansa de esperar.

Desta vez, porém, parece que a coisa anda, a data final de lançamento do disco é dia 25 de novembro e alguns veículos de comunicação já tiveram acesso ao material oficial que vai ser lançado. Como por exemplo esta matéria do Site da Abril.

Só nos resta então esperar para por as mãos no disco mais cozinhado da história do rock e ver se a gestação compensou ou enterrou de vez o homem dos shortinhos apertados.

axl2

(*) Duff McKagan, lembra a cerveja dos Simpsons

duffbeer

(**) Depois dessa palhaçada de Rock In Rio Lisboa, é sempre bom frisar qual RIR foi no Rio.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

2 Respostas to “Música – Chinese Democracy”

  1. Flávia Says:

    É mesmo??!!!! Que bonito, hein???? Perde a namorada mas nao perde a piada!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Yasmin Says:

    Veii c não sabii d nda..Axl já foii bom..ele não ta acabadoo..mais velvet é mil vzs melhor do q essa nova formação do Guns..e chinese democracy..é uma “merda”..Tem musica boa,tem sim..raras mais tem…
    Mas não tem comparação com as musicas do VELVET…não e tão foda como divia ser..mais é foda..Axl já foii mais do q foda..mais do q perfeito.ele já foi o REI do hard rock..ele ta velho..gordo..e pior sem voz..mais aindah sou fã dele..ele foii mto idiota ..vc precisa conhecer um pouco mais a história do GUNS AND ROSES p/ depois fala essas coisas…
    Nem em tdo vc ta errado..mais precisa saber mais..¬¬’..☻Guns and roses já tevii sua formação correta..agora não tem mais..sem os vd integrants não tem guns and roses..¬¬’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: