Deliciosa Lorca

by

lorca

Acabo de voltar de uma consulta médica e volto com uma missão, procurar uma nutricionista. “-Seu problema é a alimentação.” -disse o doutor. ‘Aí meu Deus, tem dieta na reta?’, “Dieta não, re-educação alimentar.” Lá vem…

Todo mundo que tem uns ‘eskilos a mais‘, ou, que devido a problemas quaisquer, sofre algum tipo de restrição alimentar, sabe o quanto pesam os conselhos médicos. Sabem o que é ser privado de um prazer. A consulta parece a aplicação da Lei de Murphy e no blablabla do médico duas expressões desenham o drama: o pode e o não pode.

Verdura pode! Legume pode! Carne não pode! Fritura não pode! Refri não pode! Cerveja não pode! Água pode! Fruta não pode..! Fruta não pode??! Não pode! Pelo menos não há vontade. Parece que eles ficam olhando aquilo que tem o mínimo potencial de ser gostoso e dizem: não, não, se é gostoso não pode!

Na sociedade parece que até existem alguns tarados que viajam numa salada mas se for pra comer fazendo cara boa, por favor faça longe de mim. “Hmmm que delícia essa couve-flor com beterraba!” Nãão!! Não quero ser cúmplice desta atrocidade.

Como resposta à dor de milhares de pessoas que, por estética ou por necessidades médicas, são obrigadas a se conter ao prato, surgiu o personagem mais divertido (e genial) dos últimos tempos. A Doutora Lorca do Zorra Total. Mas o Zorra Total não é um programa sem-vergonha que denigre a inteligência da humanidade perante Deus? Sim, é! Mas a Lorca foi um, digamos, bendito fruto.

Ela é uma nutricionista (gorda) que dá conselhos avessos aos pacientes. Mas são coisas tão absurdas que basta inverter a recomendação para saber o que é “correto”.

Churrasco pode! Lazanha pode! Sorvete pode!” – diz ela. Na verdade o quadro surge quase como um desabafo dos oprimidos. Não tem nada mais delicioso do que ver a Doutora fechar a cara e dizer: “O que??! Tomate NÃO PODE!!!! Picanha poooooode!!

lorca2

Hoje analisando meus exames, detectamos uma pequena alteração no ácido úrico. Essa substância de nome feio, quando muuito em excesso é um dos causadores da temida “gota“, e o que é que causa essa alegria? Bebida alcóolica e alguns alimentos. O que fazer então? Restringir os agentes causadores, ou seja: cerveja não pode! Feijão não pode! Salmão (até tu Jesus Cristo poderoso) não pooode…

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Deliciosa Lorca”

  1. Flávia Says:

    Simplesmente hilário!! kkkk
    Vamos procura outra nutricionista, ta???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: