Música – Phoenix Magnetic

by

phoenixmag1

Se no estúdio o Metallica reencontrou a felicidade, no palco (dizem) ela nunca esteve ausente. Mesmo em épocas conturbadas como Load, Reload ou St. Anger, no palco o Metallica botava pra quebrar e mantinha a chama acessa no coração dos presentes. Desta forma já era de se imaginar que o show da atual turnê (do disco Death Magnetic) seria um sucesso e agora também reforça nossas orações por shows na América Latina.

Bem, há um certo tempo atrás, quando justamente já estava com o filme arranhado por conta de álbuns sem brilho, o Metallica entrou numa briga jurídica contra o Napster e isso acabou por difundir a imagem de banda mercenária. O Napster foi o primeiro programa de sucesso a compartilhar músicas “de graça” pela internet. Na verdade nenhum artista (ou gravadora) gostavam de ver suas vendas diminuindo enquanto os downloads grátis proliferavam, mas entrar numa briga jurídica foi só o Metallica. Na época até fizeram uma paródia do clássico Master Of Puppets chamado Napster Of Puppets, heheh.

napster

Mas essa confusão toda não foi em vão. Há cerca de dois anos a banda lançou o site LiveMetallica.com onde é possível baixar quase todos os seus shows. Os shows mais recentes são pagos mas para os antigos o download é liberado. Com isso você pode baixar lá: Metallica Live in 1988, 1985, 1990, 1996 e por aí vai. Eu recomendo (ao fãnático) baixar um disco de cada turnê.

Como a turnê nova está bombando resolvi entrar no site e ver se já tinha coisa boa. Foi assim que, na sorte, encontrei o Phoenix Magnetic, recorded Live on October 21, 2008 at Jobing Arena , Phoenix – Arizona. Uma pesquisa aqui, outra ali e consegui baixar o disco. Download pago? Hmm.. Napster! Napster! Será que vão lançar o Torrents of Puppets? Enfim..

O disco é sensacional. Para manter o suspense não quis ver o setlist antes e dessa forma cada música foi uma surpresa. Coloquei o fone de ouvido, fechei os olhos e me transportei para o Arizona. Eu estava no meio do público e ouvia seus gritos. De repente começam os primeiros acordes de That Was Just Your Life (que também abre o Death de estúdio), e na sequência atacam de The End of The Line. As duas executadas com maestria e fúria. A próxima me aperta o coração e prepara para a salada que está por vir, era o clássico Sad But True.

Do You want more Death Magnetic??!” – grita o vocalista James Hetfield antes de tocar Cyanide e o show segue feliz. Mas nem tudo é glória, músicas suspeitas como a cansativa Frantic (St Anger) e a ‘legalzinha’ Until It Sleeps (Load) também estão no repertório. Não tem problema, logo a frente vem uma paulera do álbum Ride The Lighting que conserta as coisas. A música era Fight Fire With Fire. O bom do Metallica é isso, como tem muitas músicas boas podem sempre surpreender a platéia com um ou outro clássico esquecido.

setlistjobing1

Agora, eu não estava preparado psicologicamente para ver o que vi quando um dia entrei inocentemente no orkut e me deparei com uma foto de uma prima que está nos Estados Unidos e que quase me causou um enfarto:

prits

-Pára tudo, você foi no sow do Metallica??!

-Fui!

-…??????!! (sem palavras)

-Eu ia te contar pessoalmente mas já que foi assim…

Ah Prits, eu acho bom você voltar logo porque isso é conversa pra varar a noooite toda.

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Música – Phoenix Magnetic”

  1. Lia Winter Says:

    sou fã de Metallica. aprendi com o meu irmão. ele tinha uma banda cover e eu o ajudava com a pronúncia correta das músicas para que o inglês soasse o mais natural possível. aprendi todas as música do CD Black e And Justice For All por conta disso..rs

    beijos

  2. Flávia Says:

    Que inveja dessa sua prima!!!
    Quando vi as fotos eu até disse a ela que vc ia ficar pra morrer ao saber da ida dela ao shOOOW.

Deixe uma resposta

