Internet nas nuvens

by

Estes dias estava conversando com um amigo pelo MSN quando de repente ele falou: ‘Estou no ônibus da empresa chegando em casa!’ “Ai meu Deus” – pensei “você não está no seu quarto sentado confortavelmente em frente ao PC ou então na sua mesa no serviço utilizando a internet? Está conectado enquanto o ônibus viaja?” Este é o futuro. Seja bem vindo! Mas algo preocupa.

Quando a tecnologia começou a se desenvolver e entrar no ambiente de trabalho (nos escritórios) acreditava-se que as pessoas iriam trabalar menos porque, afinal de contas, a máquina fazia a parte chata e mecânica da coisa. Mas acabou que aconteceu o contrário. Como as pessoas gastavam menos tempo com tarefas ‘bobas’ passaram a ter mais tempo para fazer outras coisas, ou seja, o serviço de todo mundo triplicou! Com esse negócio de entrar na internet no ônibus, você pode muito bem ligar o seu notebook e terminar aquele relatório na viagem.

Pensei, como a idéia é produzir e “não desperdiçar tempo“, qual o próximo passo da evolução? Acho que vão arrumar uma maneira de você conectar à internet enquanto dorme, nos sonhos. Fiquei preocupado! (de verdade) Comentei com meu amigo e ele pensou o seguinte: “Isso é bom porque vamos trabalhar dormindo e curtir acordados.”

Não sei não, eu imaginei um cenário mais sombrio. Você iria misturar sonhos com pensamentos e seu chefe viria, via internet nas nuvens(*) te cobrar os resultados e como nos sonhos a gente mistura realidade com resquícios de memória, que forma o seu chefe iria tomar??

freddy

(*) A verdadeira computação nas nuvens que se tem falado por aí, não se trata de se conectar em sonho como sugerido, mas sim de executar todas as tarefas do micro via algum servidor de internet, ou seja, todos os seus programas e arquivos ficariam online e seriam executados de onde você estiver.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “Internet nas nuvens”

  1. Fred Bitt Says:

    Juro que tenho medo.

  2. Michele Says:

    Nossa que maneira realmente sombria de se pensar em computação nas nuvens.. achei maior barato… rs rs rs…. estou procurando sobre o assundo para um trabalho na faculdade, e achei uma forma legal de descontrair no meio da apresentação… Mi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: