Insalubridade

by

telefone

Estou em casa estes dias, tirei férias. Férias não, é difinitivo. Vamos virar a página, começar do zero, tentar de novo, fazer entrevista, distribuir currículo..! – riiiinng – o telefone toca. Dei um salto triplo no ar (com o ânimo de quem é livre) estiquei o braço e pensei no que dizer: “-Informática.” Não, não, não. Peraí. Não estou no trabalho! ‘Informática’ é como eu atendo o telefone no serviço, digo, atendia.

E não foi a primeira vez que aconteceu! De outras vezes eu cheguei até a falar ‘I-N-F-O-R-M-Á-T-I-C-A-!’ e quando a ficha caiu fiquei tão nervoso que desliguei o telefone para me recompor. O que está acontecendo? O que fizeram comigo? Outro dia até no celular fiz confusão! Eu podia falar: “qualé, e aí, faala doutor, oopa, ou um simples bom dia” mas minha mente estava presa na informática.

Isso me lembra uma vez num outro serviço quando uma colega com quem eu dividia o computador cismou de alternar os botões do mouse porque era canhota. Ora, eu também sou canhoto, mas não precisa inventar moda. Não faça isso! – implorei, mas ela deu de ombros. Naquele momento senti um cheiro de queimado e era meu cérebro tentando se adaptar. Até conseguiu (menino danado!) mas quando cheguei em casa e encontrei um mouse “normal” a confusão voltou. Então era assim, acostumava no serviço, reacostumava em casa, reacostumava no serviço e ia pra casa. Foi muito difícil. Não sei como não comecei a me drogar nesta época.

Felizmente são águas passadas, agora estou aqui no meu escritótio feliz da vida e reaprendendo a atender o telefone. É, eu realmente precisava de férias..

Tags: , , ,

Uma resposta to “Insalubridade”

  1. Flávia Says:

    Muito engraçado! Então divirta-se!

Deixe uma resposta

