Sem moleza

by

 

shark

Eu não gosto de moleza, vida fácil, sombra e água fresca. Eu gosto é do gasto, do errado e do difícil. Se quisesse moleza seguia receita de bolo. O professor passou a matéria você corre pra casa estuda e faz exercício. Na hora da prova, não tem novidade. No final do semestre, putz, você já passou. Mas você não dá conta, não consegue parar, não sabe brincar. Vai lá e fecha mais uma. No final, devido ao ótimo rendimento, consegue um ótimo emprego. Não é fácil? É. Parece óbvio, e até demais. Tanto que tira o brilho da conquista.

Isso é que é vida.. Mas não pra mim. Eu gosto do contrário. Sou viciado em adiar. Viciado em adrenalina. Lembro-me do Paulão do CEFET, adorava a palavra. “-Cara será que com 20 minutos vamos conseguir decorar um exercício desse tamanho pra fazer a prova? Que adrenalina!!!!” E quando ia copiar trabalho? Nem isso a gente  fazia antes, era tudo em cima da hora.

Um dia vimos no jornal “Baile de Gala com Banda Adrenalina“. Ah… mas foi risada pra mais de hora. “Imagina antes do show dos caras, eles não devem nem ter definido o repertório, isso que é emoção!” –  choraava Paulão.

É meu amigo, às vezes parece que a receita da felicidade é muito mais fácil do que pensamos. E então nos leva aquela velha pergunta: ‘-Porqueee?!! Porque que tem que ser assim? Porque dor? Porque sangue?

Ah na vida a gente tem que entender, que um nasce pra sofrer enquanto o outro ri.” – Consola Tim Maia. “Mas quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos viajar, razão para viver.” – conclui.

No final fica a sabedoria daquele velho ditado popular: “A vida é bela, a gente que caga nela.

Tags:

2 Respostas to “Sem moleza”

  1. Bauer Says:

    Vc escreve bem, é inteligente… essa coisa de deixar pra última hora é até legal e compreensível… mas ilegal, imoral e impossível de compreender é vc deixar um lugar tão bom, um ambiente tão saudável (tem até goiaba!) pra viver nesse mundo cruel e frio!!!

    Simplesmente imperdoável!

    Adeus, agora pra sempre!!!

  2. Flávia Says:

    Príncipe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vc é demais!

    ADORO!!!!!

    Mas tenta ir com um pouco menos de adrenalina, por favor!!! 🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: