Caroço da azeitona

by

azeitona

Às vezes eu vivo um dilema, tenho medo de me apaixonar por algo que eu sei que não é bom. É como se fosse o diabo explorando minhas fraquezas e por ter a carne fraca, vem o medo. 

Como assim? Bem, antigamente eu não comia a gordura da carne. Achava nojento, ruim e ainda ouvia algumas pessoas falando “parabéns, você só faz bem em não comer este veneno.” Mas na contra corrente havia um grupo gigantesco de pessoas que enchiam os olhos de lágrima só de ouvir falar, e se derretiam sonhando acordados com aquela crosta de gordura milimetricamente cortada para compor um pedaço perfeito de carne. A curiosidade foi tanta que eu tive que experimentar. Hoje minha vida não faz mais sentido sem isso mas nada vem de graça, desde o começo eu sabia que aquilo era, no fundo, um veneno. É claro que é um veneno delicioso e que, com devida moderação, faz parte da vida, mas o problema vive nos exageros. E eu confesso, sou 8 ou 80. 

Os gregos diziam, veneno não é a substância, mas a quantidade. E é aí que eu peco. Se me disseres que azeite faz bem, vou encher a cara de azeite. Até chegar o dia (já chegou) que alguém vai dizer, “isso é muito calórico!!” Poxa, mas num faz bem? Mais uma vez a moderação é necessária. O mesmo acontece com o açaí. Batizado de super-fruta, devido a suas propriedades anti-oxidantes, por ser um energético natural também é riquíssimo em calorias. 

Puxa vida. Acho que só a água pode ser consumida desenfreadamente mas mesmo assim não é bom procurar motivos para não fazê-lo, porque, quem procura acha.

Outro dia estava tentando explicar esses pensamento a uma amiga:

-Sabe quando você sabe que algo não é bom mas todo mundo fica falando maravilhas a respeito e então você até evita experimentar porque sabe que corre o sério risco de gostar e depois ter problemas para conviver com a nova paixão?

-Você tá falando da cocaína??

-tsc… eu tava falando da azeitona(*).

 

 

 

 

(*) Mais um calóóórico…

3 Respostas to “Caroço da azeitona”

  1. Flávia Says:

    Eu acho azeitona deliciosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Agora vc tende ao exagero, então deixa pra lá…

  2. Bauer Says:

    Ou seria cocaína mesmo?! Rsrsrsr…

    .
    .
    .

    Saudade de vc, Estrupício!!!

  3. zé léo Says:

    grande vital..parabens pelo blog…..aki vai uma sugestão d um post…” o dia em que meu amigo foi sequestrado na feirinha”..o que acha?? boa não..hehehehe…abração p vc!!!!!!

Deixe um comentário

