Música – Frejat na festa do BB

by

frejat1

Final de ano, época de reflexão, de agradecimento, de fazer planos, de sonhar… época de: FESTA! Tudo fica lindo no final de ano, tudo é motivo, tudo é sim. Quando você soma o seu calendário normal de festas às festas das empresas aí é que o trem fica ‘baum’ mesmo!

As festas de final de ano do Banco do Brasil são sempre uma boa pedida. Felizmente eu tenho contatos queridos (e mais do que especiais) que sempre cedem um humilde convitinho para que este que vos fala possa se deleitar e beber uma cervejinha vez por outra.

Além da fartura de comida e bebida eles costumam trazer atrações interessantes para divertir os funcionários. Já vi shows de Sandra de Sá, Jair Rodrigues, Jairzinho e até Paulo Ricardo. Estes não são lá os melhoores shows que já vi na vida mas devido à falta de expectativa musical (estávamos ali pela cerva e não pelo show) e ao clima intimista, todos acabaram se tornando uma agradável surpresa. Até o Paulo Ricardo, que eu achei que seria terrivelmente brega, conseguiu botar a galera pra pular utilizando o seu antigo Olhar 43.

Ontem (olha a ressaca) não sei porque não estava preocupado com a atração musical. Só queria tomar uma, bater um papo e voltar pra casa (ou cair pro BH Music Station?? hehe ah meu tempo…) Quando entramos na festa o show estava começando e nem olhei pro palco. Então minha namorada disse: “Ahhn! Olha quem está ali…” pelo quase desdén me virei lentamente sem euforia e quando fixei a imagem: FREJAT!!

frejat22


-Garçon! Até a risca por favor, por que agora a giripoca vai piá!

drinks

Mas tanta festa pelo Frejat? Claro! Não que ele seja um mártir, ou testemunha e protagonista de anos dourados (e não também que não seja) mas o negócio era aquele lance da falta de expectativa compreende?

E lá fomos nós embalados pelo rapaz. Como tudo era festa até as músicas desconhecidas agradaram. E o que dizer dos clássicos? Maravilha! O maior acerto deste show foi o repertório, implacável. Misturou com habilidade seus sucessos solo e, porque não, algumas do Barão Vermelho.

Isso me levou a uma reflexão. Para um vocalista de uma banda de sucesso sair em carreira solo deve ser muito fácil porque ele sempre pode preencher as lacunas do seu repertório com as pérolas de sua banda. O Frejat toca Barão, o Ozzy toca Sabbath, o Marcelo toca Hermanos, o Bruce tocava Iron, o Paul Di´anno ainda toca Iron, o Max (no Soulfly e no CC) toca Sepultura, o Paulo Ricardo toca RPM, a Dolores toca Cramberries, a Ivete toca Banda Eva e por aí vai. Tem problema? Nenhum!!! Que venham os clássicos, hit me!

E foi assim que o Frejat acertou. Ainda tocou dois covers, um da Adriana Calcanhoto (Vambora) e outro do Renato Russo (Mais Uma Vez). Do Barão tocou Exagerado, Bete Balanço e… ai cachaça, não lembro. Uma hora bonita foi quando rolou Malandragem. Impossível não lembrar de Malhação, digo, da Cássia Eller.

frejat3

Legal. Depois dele (pra despachar o povo?) veio uma animadíssima banda de baile que esqueci o nome e tocaram YMCA, Raining Men, I Will Survive… putz, tá até hoje nessa? Ninguém aguenta mais!! Mas o pior mesmo foi quando entrou nos axé, nos sertaneja, nos pop e até nos funk.

É, nessa hora ignoramos a música e voltamos pro copo, aí a festa voltou ao normal.

frejat4

Tags: , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Música – Frejat na festa do BB”

  1. Fred Bitt Says:

    Gosto de giripoca. Não da giripoca em si, mas sim da palavra giripoca, e do que ela faz a boca da gente fazer. Tipo peteleco. Peteleco-giripoca. Giripoca-peteleco.

    Aliás, sobre o post anterior: o meu blog velho de putaria tinha uns 4 a 5 mil unique visitors por mês, sendo que eu não postava regularmente (mas era de putaria…). Acho que uns 500 subscribers de RSS, mas as métricas de RSS são meio burras…

  2. Bauer Says:

    Se vc não atualizar eu não vou mais ler… rsrsrs!!!

  3. Alex F. Says:

    Este ano (2009) foi Skank… pra quem gosta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: