Tecnologia – Memories on TV

by

wmm2

Hoje em dia é tudo digital, e cada vez mais serão as coisas. Tanto trabalho quanto lazer e quem sabe até se não vira tudo virtual mesmo tipo Matrix ou, num primeiro passo, como no filme Demolidor (com Stallone) onde as pessoas só transam em realidade virtual por considerar a prática física suja e susceptível a doenças. O filme é no futuro.

Mas falando da nossa quase virtual realidade, hoje em dia todo mundo tem uma máquina digital e adora registrar os momentos.  Com a facilidade de tirar e apagar fotos uma simples cerveja no buteco da esquina pode render mais de 100 cliques dos mais afoitos, dos quais 99% podem ser descartados. Este 1% restante seria interessante ser impresso (revelado) e guardado com o devido cuidado ou então você pode abraçar o século XXI e se divertir com as novas formas de guardar lembranças.

Estou falando da edição de videos caseiros. Você começa com o trivial. O video é mais uma apresentação deluxe. Apenas fotos que vão se sobrepondo com uma música ao fundo.

Bem, até aí o PowerPoint dá conta do recado. Para melhorar você começa a colocar efeitos de transição. De uma foto pra outra a imagem recorta, dobra, explode. Então você pica a música e escolhe só aquela parte especial. Ou então coloca várias músicas! E que tal colocar um título? Ou um título animado, com várias fontes e tamanhos? Muito bom! Mas o melhor ainda está por vir. Com a mesma facilidade que você trabalha as fotos você inclui videos e novamente vários efeitos estarão disponíveis anciosos para fazer a sua alegria.

Ok doutor já me convenceu! O que preciso? Vamos lá:

1) das mídias originais (as fotos, músicas e videos)

2) computador básico (só para fotos ), melhorzin (para vídeos)

3) o software!

Esta é a questão, o software. Acho que todo mundo já devia desconfiar que era possível fazer esse tipo de trabalho mas ninguém talvez soubesse que isso estava tão próximo de nós. Para meu espanto o Windows XP já vem com um programa destes incluído na sua bagagem. E não é um programa basicão não, ele é bem completo e satisfatório! Estamos falando do Windows Movie Maker.

Para começar a brincar não precisa nem de tutorial nem de curso, apenas de bom senso e um pouco de curiosidade. O programa (como os outros) é bem intuitivo e com a facilidade do arrasta aqui, estica ali, e em poucos minutos você tem uma obra de arte.

wmm

Claro que outros programas mais completos estão disponíveis no mercado e também uma infinidade de basicões que atendem a demanda. Dentre os quais o simpático Memories on TV que resume a idéia da coisa.

wmm3

No time dos mais completos se destacam o Sony Vegas e o ULead (que eu mais uso).

O bom de fazer este trabalho com as suas fotos é tornar a experiência de assistir, algo mais prazeroso e notável, você pode gravar o video num CD e aprensetá-lo na televisão. Ou até no YouTube para compartilhar com aqueles que estão longe.

Então é isso, mãos à massa e boa edição. Vamos lá, você consegue! Levante-se há um diretor dentro de você!

Para ilustrar o post vou colocar o meu trabalho mais simpático dos últimos anos que foi um video que fiz sobre o Carnaval de 2008.

Notas sobre o video:

1) A música CRÉU tocou pelo menos 10 vezes por dia nos 4 dias de festa.

2) Uma das pessoas da casa jura ter visto um espírito no seu quarto mexendo nas suas coisas.

3) Num dos quartos tinha uma foto de uma criança com um ganso, chegamos à conclusão de que o “Menino do Ganso” estava assombrando a casa.

4) Durante a noite, na Bartucada, nasceu a Dança do Menino do Ganso (que inspirou Tarantino) e por algum motivo as fotos deste momento ficaram distorcidas.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: