Música – A Legião no Jô

by

legiao_jo

Durante décadas assistir ao Jô Soares era garantia de bom entretenimento mas ultimamente está um pouco chato. Não sei se sou eu ou se é ele, só sei que não tenho paciência mais pra piadinhas, não deixar o entrevistado falar e tudo isso que aqueles que não gostam ficam dizendo.

Estava então pulando de video para video no YouTube e achei uma entrevista do Legião Urbana no Jô em 1994! Eu não sabia que a Legião tinha ido lá, e pior, foram duas vezes.

Pra quem curte a banda vale a pena assistir e matar a saudade. Em 1994 Renato Russo estava quieto e falando sobre o sucesso do seu tratamento contra drogas e contra depressão. Estava com medo de ter o mesmo fim de Kurt Cobain (que suicidara naquele ano). O triste é constatar que dois anos depois, afundado em depressão, o próprio Renato se entregou na luta contra a Aids.

Já o programa de 1989 mostra um Renato mais falante e descontraído. No YouTube tem os 4 blocos da entrevista.

Falando em Legião acabo de me lembrar de uma história que meu pai me contou. Disse que uma vez estava conversando com uma senhora simpática sobre ‘filhos’ (imagino que o assunto deveria ser filhos problema ou filhos desmotivados) e então a senhora disse o seguinte: “..lá em casa eu sempre briguei com os meninos por causa de escola. Tinha um que era estudioso, esforçado e brilhante. Virou engenheiro e hoje ta aí, cheio de dívida e vive com a corda no pescoço. Já o outro, o que gostava de violão, cansei de brigar com ele… O que aconteceu? Coleciona fazendas.” E ela era mãe de quem? Dado Villa-Lobos, guitarrista da Legião Urbana.

Isso me lembra a história do violão de John Lennon. Parece que uma tia deu a ele seu primeiro violão mas antes, fez questão de escrever no verso “lembre-se este instrumento nunca vai te levar a lugar nenhum na vida

1994

1989

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “Música – A Legião no Jô”

  1. Flávia Says:

    Pois é, nem tudo está perdido para os “não-certinhos”…
    Esses ainda podem brilha, e muito.

  2. Flávia Says:

    Digo, BRILHAR!!!!!!

Deixe uma resposta

