Copacabana bitch!

by

copa1

Como um bom mineiro pé atrás que sou, confesso que tenho um pouco de preconceito e medo do Rio. Também, com a avalanche de notícias ruins oriundas de tal lugar, recentemente reforçadas com o brilho do cinema, e o colorido dos jornais, não é difícil imaginar o porque.

Por outro lado, milhares de pessoas que continuam defendendo a “Cidade Maravilhosa” não devem estar de todo erradas. Talvez sofram de ilusão coletiva. Talvez a propaganda negativa seja uma estratégia para evitar que mais e mais pessoas se apaixonem. Calma, não é o meu caso. Continuo pé atrás e com os dois olhos bem abertos.

Esse ano, por reviravoltas e falta de opção, heis que me surge um convite inesperado de passar o reveillón em Copacabana. Ao contrário do que possa parecer, este não é um programa caro, afinal de contas, a praia é pública (ainda). O peso da questão está no nome, Copacabana.

Ela é quase uma vadia, bitch! Ponto de putas, viados e travestis. Além de não passar de uma praia normal de cidade grande com a sua avenida beira-mar e um conjunto de prédios velhos e novos. Mas tem alguma coisa ai. Algo no ar está estranho.

copa3

Você xinga, critica e ignora mas de repente os prédios deixam de ser velhos e viram testemunha da história. Uma história de glamour e desigualdade. Riqueza, dinheiro, status e casarões. Os ricos de outro tempo desfilavam por ali. Os de hoje ainda tentam. De repente o Copacabana Palace. Sua grandeza impõe respeito. Quantas celebridades não já passaram por ali? A última foi a Madonna. Tempos atrás o Rolling Stones armou uma passarela que ia da varanda do hotel até o palco montado na praia.

E ela, the bitch!, Copacabana, segue te envolvendo. Você já não sabe se faz parte do glamour ou se é um estranho na orla. Não tem problema. Hoje somos todos um e todos iguais. Um ponto na multidão. Um em um milhão. Na verdade, um em dois milhões… pois foi o público estimado na maior festa de ano novo do mundo(será? Rio ou SP?).

copa2

Quanto a festa em si não foi aquela cooisa sobrenatural que um ou outro mais empolgado pode jurar, mas ainda assim é, sem dúvida, emocionante estar ali tão pequeno perante tudo.

copa4

Com relação a segurança, assim como no histórico Rolling Stones Day, foi muito tranquilo. Me senti mais a vontade (e seguro) do que em qualquer festa de rua que Belo Horizonte quisesse fazer. Falando nisso, nem fazem mais, porque as últimas (na época do Dia do Rock da SavassiFM e trios elétricos na região) sempre terminavam com arrastão e bomba de gás de efeito moral (bom nome né?)

Mas mesmo assim vale o lembrete dos pais: RIO É RIO. Voltando da festa feliz da vida e com a missão cumprida abro o jornal e o que aparece? ‘5 pessoas feridas por bala perdida em Copacabana.’ É, a experiência foi boa e eu até recomendo mas não se esqueça jamais do lembrete.

Para tornar o reveillón ainda melhor só faltava um showzinho mais bacana porque Revelação e Mart´nália não empolgaram. Eu estava quase preferindo ir a São Paulo ver o Skank do que passar por isso. Enfim, independentemente do meu gosto anti-musical, depois dos fogos parece que até diminuiram o som e ficou impossível ouvir o show da filha de Martinho da Vila. Deixa quieto.

Resumindo, foi bom? Foi! Recomendo? Sim! Voltaria? Talvez! Mas uma coisa é certa, e isso falo aos leitores de coração aberto, não inventa de ir de calça jeans e tênis. Não ouse passar a 1km daquela praia de jeans porque algo acontece e ela te puxa pra dentro do jeito que for. Oh vida, oh you bitch!

Rolling Stones 2006

Rolling Stones 2006

Reveillón 2009

Reveillón 2009

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Copacabana bitch!”

  1. Flávia Says:

    Eu avisei ne? Só uma marmota pra ir de jeans e tênis pra praia… mas adianta falar??!!! “se conselho fosse bom…”

  2. Flávia Says:

    Mas agora falando sério, foi muito bonito a queima de fogos!!
    Não vi nada suspeito, muito menos algo que me amedrontasse. Tiros???!!
    Nem de longe… a não ser que no meio dos fogos teve um tiroteio e eu nem notei.

    No fim das contas, eu recomendo também!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: