Música – Shows no Rio

by

arraial3

Uma semana de férias no Rio e foi o suficiente para acrescentar alguns shows ao currículo. Tá bom, tá bom, tá bom, quer dizer; bom, bom, bom num tá… hihihi

A primeira parada foi em Petrópolis, cidade de férias do Imperador, e tão logo chegamos vimos um palco e cartaz convidando para show de Dudu Nobre. O evento era showmício da posse do novo prefeito então, foi aquela rasgação de seda, por parte do Dudu, tecendo elogios ao Paulão do Morro (ou da Vila?) prefeito eleito.

O show foi legal. Eu não sou um grande sambista mas clássico é clássico e foi daí justamente que vieram os seus bons momentos. Sem contar a farofinha “essa família é muito unida..”(*), legal. Os clássicos foram aqueles samba-enredo contagiantes mas que já cansaram um pouco, do tipo, “explode coração, na maior felicidade” ou, “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão” e por ai vai.

Depois de Petrópolis seguimos pro reveillón na capital para assistir Revelação, Mart´nália e algumas escolas de samba. Não vimos nada! O Revelação até que deu pra ouvir (e eu não festejo isso), mas a Mart´nália não ouvi bulhufas, tamanha confusão. Só identifiquei um trecho de “don’t worry be happy” que é trilha de novela. Já as escolas de samba, não sei nem dizer se teve mesmo.

Saindo da capital e de volta a Petrópolis, pegamos a estrada da felicidade e fomos nos juntar à invasão de mineiros a Cabo Frio. Ado-a-ado tá tudo dominado! (que podre!)

Na verdade fugimos da muvuca e escondemos em Arraial do Cabo. É
interessante fazer nota sobre o congestionamento kilométrico que pegamos
na estrada Cabo Frio-Arraial que transformou a fuga quase que num tiro no pé. Mas quando finalmente chegamos ao local de nossa querida estadia fomos surpreendidos por um palco montado na areia e diversas barraquinhas de comida e bebida, sinal de festa vindoura.

Pergunta um pergunta outro, ninguém sabe ao certo o que esta acontecendo. Felizmente um cartaz no poste sana a curiosidade e infelizmente não poderia assistir os melhores dias. Mas Cláudio Zoli e Moraes Moreira estão de bom tamanho.

arraial1

No mesmo dia mais tarde quando saíamos da pousada para ver o show na praia, um ‘jovem’ estiloso chama a atenção ao comentar com a recepcionista que sua banda estava indo pra São Paulo e etc… olhei mais uma vez e quem era? O próprio Zoli se preparando para subir ao palco. As meninas não deixaram barato e garantiram uma lembrança.

arraial2

Ele foi até simpático, perguntou de onde éramos e desejou bom show. Mais tarde nos pegou de surpresa ao dizer no palco “boa noite galera de Arraial e de BH“. Emocionante. Já o show começou meio morno, abriu com aquela (única?) que todos conheciam “na madrugada vitrola rolando um blues, tocando BB King sem parar” e eu pensei: ‘ele vai ter que sambar agora pra salvar o resto da apresentação porque a carta na manga já foi.’ Ledo engano. Lá do meio pra frente (do show), passada a fase “show de churrascaria“, Zoli resolveu ligar a distorção da guitarra e mostrou porque está comemorando 25 anos de carreira. O cara manda bem! Muito bem! Tanto que fomos lá pra frente e entramos no clima ao som de vários sucessos (farofas) da música brasileira. Além de Linha do Equador, Felicidade Urgente (**) e alguma coisa de Tim Maia, o momento mais esperado era À Francesa de Marina Lima que acredito até que fica melhor com ele do que com ela.

No outro dia, contagiados pela emoção do encontro do dia anterior, ficamos de butuca na pousada pra ver se a sorte se repetiria agora com o Moraes Moreira . Esse sim até eu queria foto. Mas infelizmente ele não estava lá, e pior, quando achei que iria ver pela primeira vez o novo baiano, caiu um toró que comprometeu a relização do show. Na verdade só atrasou, e fui dormir mais de meia-noite e ainda não havia começado, uma pena.

E assim foram os primeiros dias do ano que está só começando, que venha o resto, e de preferência, de graça!

(*) Música tema da minisérie da Globo A Grande Família

(**) Música de Elba Ramalho que era da trilha de Vamp

Tags: , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Música – Shows no Rio”

  1. Flávia Says:

    Eu gostei dos shows… não tenho preconceito em relação a nenhum tipo de música, então, curti. Ainda mais que eram todos de graça.

  2. Bárbara Says:

    eu tbm gostei!! pelo menos tinha coisa pra fazer la! agora aki em bh……so tedio!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: