A maldição da pizza gigante

by

pizza_cens

Antigamente uma pizza grande era grande, a média era média e a pequena era pequena. Então algum visionário, talvez vendo o interesse das famílias que saíam para jantar em pedir uma pizza que servisse a todos, inventou a pizza gigante. Ou seja, ela era realmente muuuito grande e apenas uma bastava.

A moda pegou e foi então que, vai saber porque cargas d´água, a ‘gigante‘ foi diminuindo, diminuindo até ficar do tamanho daquela que chamávamos de grande. A grande ficou média, a média pequena e a pequena virou brotinho.

Já filosofei muito a respeito deste fenômeno e não tirei nenhuma conclusão proveitosa a não ser a de que se trata de jogadas de marketing.

Tem lugar que faz a pizza Super Gigante na tentativa de restituir o conceito original da coisa e nessa brincadeira vamos sendo feitos de trouxa aqui e acolá.

Hoje fui ao cinema num shopping e vi um fenômeno parecido, tinha uma promoção de pipoca com refri pequeno (que eu prefiro não comentar o preço) e que me chamou a atenção. O tal refrigerante ‘pequeno’ era de 500ml!! Uma olhada mais atenta ao cardápio e pude confirmar: Refrigerante pequeno 500ml, médio 700ml e grande 1000ml.

Pelo amor de Deus, isso não é normal! Não que eu não goste ou não beba 1 litro de refrigerante durante uma sessão de cinema mas o fato de encarar isso com normalidade nos leva a pensar que há hábitos da sociedade que estão sendo alterados a favor da junkie food.

No documentário “Super Size Me” o diretor já havia nos alertado para a doença social que eles vivem nos Estados Unidos e que agora apresentamos os mesmos sintomas.

supersize

1 litro de refrigerante era a quantidade que uma família pequena consumia durante o almoço e não o tanto que um jovem deveria beber sozinho.

Imagina uma criança menor de 10 anos indo ver um filme inocente no cinema e pede ao pai: ‘-eu quero um refri pequeno!’ A moça então entrega meio litro de veneno e vai educando a criança ao exagero.

No caso da pizza o efeito foi apenas jogada de marketing para vender a pizza grande pelo preço da gigante mas agora a história é diferente. O que vemos é a contagiante imbecilidade americana nos tornando também uma nação de idiotas(**).

(**) Stupid White Men – livro de Michael Moore

(*) Tá bom vai, veja a foto sem censura hihihi

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “A maldição da pizza gigante”

  1. Flávia Says:

    É…. eles acham que somos idiotas mesmo!!!
    E o pior é que cedemos…

  2. Lia Winter Says:

    é, as pizzas grandes estão cada vez menores. tudo estranho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: