Cinema – Marley e Eu

by

marley

Acho que todo filme de cachorro é bom. Mas não aquele bom garantido de “pode ir tranquilo que vai ser um filmaço“, mas sim um bom ‘sacado‘ do tipo “pra gostar do filme vai depender do tanto que você deseja se envolver com a história“.

No fundo é sempre a mesma coisa, o cãozinho bagunceiro que aprendemos a amar. Mas essa obviedade toda não é culpa dos roteiristas ou autores, é culpa da vida e da natureza. Todo mundo que tem, ou já teve, um cachorro sabe o quanto nos envolvemos com esses bichinos e quão grande é a dor na hora que eles se vão. A raiva do estrago causado é rapidamente suprimida por aquela manifestação espontânea de felicidade pelo simples fato de te ver.

Como Marley e Eu existem milhares de outras histórias idênticas por aí. Eu mesmo poderia escrever “Michael e Eu” com a mesma carga de bagunça, estrago, alegria e tristeza do filme. Acontece que eu não estava de muito bom humor e tão pouco receptivo à uma historinha água com açúcar do sujeito e seu cachorro, com isso, até a metade achei o filme bonitinho, bobinho e forçado e pensei que a única coisa que iria salvar era a música de Hootie & The Blowfish, The Verve e uma versão salsa-reggae-mpb de Lithium do Nirvana. Me enganei. Assim como os cachorros na nossa vida, quando caí na realidade não tinha mais volta e a esta altura você já está na dúvida se torce por Marley ou sai do cinema e visita um pet-shop.

Quanto ao final, bem, todos sabem como termina um filme de cachorro e eu não chorei..

. . .   . . .

. . .

. . .   . . .   . . .   . . .   . . .

. . .

..mas confesso que segurei pra c*ralho!

Tags: , , ,

3 Respostas to “Cinema – Marley e Eu”

  1. Aline Says:

    Eu chorei… e muito!!! Adoro…

  2. Ralfer Says:

    Cara, uma coisa você tem que colocar na sua cabeça: tem filme que foi criado para ser assistido às sextas. Por que? Depois de uma semana ferrada, é bom dar uma descansada no cérebro assistindo o que não tem que pensar. E de quebra, dar umas risadas. Tinha que ter uma lei, obrigando os cinemas no mundo todo, às sextas, ser obrigatório filmes que não precisamos pensar. Eu assistiria se eu fosse voce 2 sempre que fosse possível. Marley tb. Abraçao!

  3. Raíssa Says:

    Sou maluca, doida e pirada por cachorro, tenho dois mas, se desse teria uns 30, adoooooro.
    Comprei o livro e o filme Marley & Eu, muito bom.
    Os cachorros são muito melhores q os seres humanos, odeio gente…

Deixe um comentário

