O dia em que a música morreu

by

labamba

Você se lembra do filme La Bamba? Aquele que conta a história e trajetória de sucesso do músico Ritchie Valens que, dentre outras, gravou, de mesmo nome, La Bamba.

A história é triste pra cacete e deve ter sido a primeira vez que chorei vendo um filme (a segunda foi em Meu Primeiro Amor hihi).

Mas é muito injusto, o cara era pobre pra caramba e vai atrás do sonho de ser cantor. Enfrenta o preconceito por ser chicano (*), por ter 17 anos, as dificuldades normais do início  e vai vencendo as barreiras uma a uma. Quando finalmente atinge o sucesso (com La Bamba) e vem o dinheiro, sucesso e etc, o que acontece? Acidente de avião. Putz, vai ser triste assim lá longe.

Então, hoje completou 50 anos deste acidente que ficou conhecido como O Dia Em Que A Música Morreu porque além de Ritchie estavam no avião outros dois músicos importantes, Buddy Holly e J.P.Richardson. O acidente foi em 3 de fevereiro de 1959.

Rola até de assistir o filme de novo para lembrar dos meus tempos…

(*) Chicano é uma forma depreciativa dos americanos se referirem aos mexicanos em geral.

Tags: , , , ,

4 Respostas to “O dia em que a música morreu”

  1. Gabriel Says:

    A música morreu e Alex nasceu. Liga pra ele, é aniversário dele hoje!

  2. lucinaldo diniz costa Says:

    eu na verdade sempre fui fán do ritchie valens, desde de pequeno, ainda sinto sua perda, eu gostaria de dizer, que as fotos os textos são realmente incriveis, relembra bons momentos de sua carreira, gostaria que fosse mais divulgado nas midias sua historia, sua vida, sua convivencia com o rock, pra mim na verdade ele numca morreu, mais sim ele estar nos ceus, aos som de sua guitarra cantando, em voz alta, mas so aqueles, que são puros de coração, pode ouvir, gostaria que se for possivel alguem mandar pra algum e-mail, se ha alguem da familia dele vivo, ou se a donna tambem estar viva, e que lugar do pais eles morram, ecomo e que eu posso encomendar seu filme….. aguardo resposta, ou se alguem poder mim dar o tel de algum fan dele aqui no brasil, para que eu possa conhecer mais sobre a vida dele…….. obrigado……….

  3. jose de arimateia Says:

    assisti o filme e foi um dos melhores que ja vi parabens e uma verdadeira obra prima

  4. Roberto Ferreira Mendonça Says:

    Veio em minha mente o nome labamba então peguei meu celular e assistir o filme pq sempre tive ele na minha lembrança eu vir pela primeira vez à uns anos atrás, mais so sei dizer q foi muito bom rever, sao histórias de vida q nos dar força pra seguir enfrente dos nossos objetivos!!!

Deixe um comentário

