Música – Sepultura – A-Lex

by

alex

Eu acho que o fato de nenhum Cavalera ter participado do disco não influenciou em nada no produto final, apesar da infelicidade ser um prato cheio pros críticos e desafetos da formação.

Na minha opinião o Sepultura atingiu o clíMAX criativo com o trio Arise-Chaos-Roots e de lá pra cá, tirando obviamente as perdas que teve, não fez nada que equivalesse. A nova química, substituindo Max por Derrick, chegou em sintonia perfeita no disco Dante XXI mas, para encaixar agora Jean e reencontrar a identidade do grupo, talvez tenham que lançar mais algumas coisas.

De cara o disco mostra sua melhor faixa, Moloko Mesto, um hard-metal-core pesadão, gritado e com a assinatura Sepultura, ainda com direito a excelente virada de bateria no meio. Mas pára por aí, seguindo, as faixas perdem o brilho e ficam parecendo músicas apenas razoáveis de uma banda competente.

Sem contar essa história de fazer disco baseado em livro. Bem, não li os livros(*) então não deveria criticar, mas acredito que eles não fizeram isso na pretensão de que os fans o fossem fazer. Fizeram talvez para agradar a crítica intelectual. O fan quer mesmo é paulera, né não? Mas é claro que uma letra profunda, com conteúdo e significado são bens vindas desde que, é claro, sejam a amarra entre sonoridade e mensagem.

Outra boa faixa é a música The Treatment, onde novamente a bateria se destaca. O resto do CD até tem bons momentos como Filthy Rot e What I Do! Mas no fundo, no fundo, o álbum não empolga.

(*) Dante XXI foi baseado no livro Divina Comédia e A-Lex na Laranja Mecânica.

21-2

Tags: , , ,

2 Respostas to “Música – Sepultura – A-Lex”

  1. Flávia Campos Says:

    Que pena!!!! Mas eles têm potencial… chegam lá.

  2. Música – Sepultura / Kairos / Jean Dolabella « Será que alguém vai ler?! Says:

    […] o rapaz era digno de substituir um Cavalera restava a dúvida do estúdio. O seu primeiro disco A-lex dava dicas de que a nova arquitetura, apesar de ainda não estar 100%, poderia retomar os dias de […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: