Triste notícia

by

elmachips

Reportagem: “Lobos em pele de cordeiro” do jornal Estado de Minas de 2 de março de 2009.

…Em relação ao sódio, das 15 amostras de salgadinhos do tipo chips analisadas pelo Idec, 13 trazem excesso de sal na sua composição. É o caso, por exemplo, do Cebolitos, que registra 1.070,9mg de sódio em um único pacote, quase a metade do sal que um adulto pode ingerir em um dia (2.400mg) e até quatro vezes mais que a quantidade máxima indicada para crianças maiores até a adolescência, que podem consumir entre 250 a 500mg diárias de sódio…

…GORDURAS SATURADAS Já com relação às gorduras saturadas, os piores resultados ficaram com os salgadinhos Ruffles original e Pringles sabor bacon, respectivamente com 4,7g e 3,4g de saturadas por porção de 25g. Crianças entre 4 e 6 anos não devem consumir mais que 16g dessa gordura diariamente. No caso dos Ruffles, portanto, apenas um pacote de 100g vai estourar a cota diária, somando 18,8g, sem contar as frituras do almoço, do jantar e dos outros produtos industrializados consumidos no dia. “Algumas embalagens trazem 0% de gordura trans ou informam que o salgadinho é assado, e não frito, mas o produto continua carregado de sal e vai fazer mal à saúde de qualquer jeito. Nem sempre os rótulos traduzem o alimento em sua totalidade”, alerta Oliveira...”

Tags: , , ,

3 Respostas to “Triste notícia”

  1. Bauer Says:

    Amigo,

    eu já te falei… vc já passou da idade de comer essas imundices!!!

    • bussainchains Says:

      Pelo contrário! Uma vez que a quantidade de sódio em um pacote é superior àquela aconselhável para a ingestão diária de crianças e adolescentes e, na idade adulta, representa “apenas” metade do total.. qual conclusão chegamos?

      Chips não são feitos para crianças, mas para adultos!

  2. Flávia Campos Says:

    HA! HA! HA!
    que desculpinha furada…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: