Cinema – Watchmen

by

c

Watchmen (Os Vigilantes) é uma daquelas coisas assim, `a melhor revista em quadrinhos de todos os tempos` que eu nunca, nunca, nunquinha, nunca mesmo da silva, ouvi falar qualquer coisa a respeito antes do filme. Ok, abraço a ignorância e, nesta condição, fui ao cinema.

Poderia ter dado uma pesquisada na blogosfera para me interar do enredo, ou, saber as primeiras impressões. Contudo, temendo ser influenciado por fanáticos ou entrar em depressão por, nos anos 80, ter assistido Xuxa ao invés de ler os Watchmen, resolvi manter a surpresa e ir `cru` para a sessão. A única coisa que eu tinha visto era o trailer (bacana) e algumas repercussões positivas por aí. Pelo trailer vi que tinha um Batman, um Super-Homem e um Wolverine na história. Tudo bem, não se apegue a detalhes e não faça conclusões, veja o filme.

a

Os Watchmen, com excessão do Dr. Manhattan (um físico que sofreu um acidente nuclear e seu corpo foi transformado em energia, que ele aprendeu a manipular assim como a matéria, original hein..) não são suuuper heróis. De fato são pessoas especiais, com habilidades ninja e vigor físico acima da média porém não são, contudo, sobrenaturais, vamos dizer assim. São apenas uns mascarados justiceiros.

A história é espetacularmente boa e mistura boa parte de realidade com ficção. A parte de realidade fica por conta dos fatos históricos que são abordados na trama. Finalmente o assassino de JFK foi revelado, ali, atrás da cerca de madeira, com um rifle e fumando seu cigarro (como dizem algumas teorias conspiratórias, inclusive do filme de Oliver Stone) ao invés da versão original do atirador solitário da janela do prédio. Este assassino é Edward Blake, o Comediante.

b

Ao longo de suas 3 horas de duração o filme vai apresentando seus personagens e, aquilo que a princípio parece uma confusão sem fim, vai fazendo sentido e transformando este em, talvez, realmente o melhor filme de história em quadrinhos já feito.

As revistinhas não eram, no início, coisa de criança e de um tempo pra cá parece que o cinema tem tentado resgatar este clima sombrio como por exemplo em Sin City e 300. Este filme faz bobagens como Iron Man e o novo SuperMan parecerem realmente, .. bobagem.

O filme é complicado, confuso, politicamente errado, cômico, inteligente e violento. Muuuito violento. Enfim, X-Man e o novo Batman que se cuidem porque Watchmen chegou, ou voltou, para ficar.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Cinema – Watchmen”

  1. Marcus Melo Says:

    Eu! Eu li seu post! Hhehehehehehhe!

    E também li a HQ e vi este filme! Gostei bastante!

    Pena que muita gente não… Foi um fracasso de bilheteria e estou realmente com medo que a versão do diretor não chegue ao Brasil.

    Bem, eu já esperava por isso 😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: