Música – BH posta à prova

by
ironsp

Iron Maiden ontem em São Paulo

À 2 dias do dia mais histórico de todos (para os fans de rock de Minas Gerais), uma pergunta não quer calar: vai encher?

Na quarta-feira, 18 de março, Belo Horizonte vai ver o sonho de muitos de seus filhos virar realidade, vai receber em seus palcos o show de uma das maiores bandas (se não a maior) de heavy metal de todos os tempos, o Iron Maiden.

Mas nem tudo vai bem, o que aconteceu?

O público mineiro não tem a fama muito boa, apesar de se declararem os mais roqueiros do Brasil e, dizerem, repudiar outros estilos como AxéMusic, Forró, Sertanejo, Pagode e funk, quando o negócio é enfiar a mão no bolso e ir ao show eles escorregam e saem fora.

Quando uma banda grande anuncia shows no Brasil (e BH fica gentilmente incluída FORA das cidades) o mineiro (belorizontino) torce o nariz, chora, reclama e vai pro buteco resmungar. Quando uma banda se arrisca a passar por aqui, ao invés do público dar o recado e comparecer, ele some.

Desculpas não faltam, pode ser o ingresso caro, pode ser início de mês, pode ser meio de mês, pode ser final de mês, pode ser uma dor de barriga, pode ser Mineirinho, pode ser show no meio da semana, desculpa não falta.

Há quem diga que mineiro é jacu mesmo!

O público não tem dinheiro para ver o Iron Maiden mas os shows no Palácio das Artes esgotam ingresso. Tudo bem, é outro público. Mas e as festas de Axé e Eletrônika? Tudo esgotado. Metaleiro é pobre? Metaleiro de Minas é pobre?

A vinda do Iron a Belo Horizonte vai ser um marco na história da cidade, bom ou ruim. Muitas pessoas comemoram a chance de ver um show deste porte, outras odiaram, pois agora ficou mais difícil arrumar uma desculpa.

Nem tudo são flores, realmente o ingresso está caro (100 arquibancada e 150 pista, ingressos de estudante) e além disso o local do show tem milhares de desafetos declarados, o Mineirinho.

Mas quer saber o que eu acho disso? BH já era! Quem quer ir no show VAI e quem não quer NÃO VAI! Não precisa ficar arrumando desculpazinha de não entro no Mineirinho ou está ridiculamente caro. Vai me dizer que é preferível pagar 10 reais num ingresso para ver o show em São Paulo do que pagar 150 pra ver em BH? E os custos com a viagem?

A turnê brasileira do Iron Maiden começou por Manaus e, por lá, 15 mil fanáticos lotaram o local do show. No Rio foram 22 mil e em São Paulo incríveis 63 mil! Em BH, até semana passada, segundo o site Mondo Metal, apenas 6 mil ingressos (dos 20 mil à venda) haviam sido vendidos. Pode ser que na reta final os números se alterem. Caso isso não aconteça, podemos nos despedir dos shows relevantes para sempre e abraçar a causa: BH é uma roça!!

Faltam 2 dias.

Tags: , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Música – BH posta à prova”

  1. thiago Says:

    nao sei de onde voces sao mas voces falao merdas de mais bh nao e roça da uma olhada no publico total e me fala o show foi otimo e o publico tambem voces ai de sp e rj falao de mais ai tudo e mais barato e facil um dos locais mais caros da turne e bh so perde para manaus e o nosso publico foi maior entao antes de falar merda de bh espera para ver o resultado .

    • bussainchains Says:

      O meu jovem, eu nasci, cresci e vivo em BH. Até uma semana antes do show só haviam vendido 6 mil ingressos. Nos últimos dias, e principalmente no dia, muita gente que estava indecisa resolveu ir e com isso venderam mais 5 mil ingressos totalizando 11 mil. Foi o menor público do Iron no Brasil e inclusive Manaus, onde você diz que o show foi mais caro, os ingressos esgotaram e teve um público de 15 mil pessoas.

      Eu gostei do show e acho que o público compareceu, mas sobraram quase 10 mil ingressos e foi o menor público.

      Abraço

      • Marcelino Faustino Dos Santos Says:

        Não sei não! Trabalho com evento e o público final não foi tão ruim assim! O que acontece é que o público local vai ao Mineirinho e os de outras cidades, principalmente as do Sul de Minas, preferem Rio ou São Paulo, devido à conhecida acústica do Mineirinho. Lembro que vendi muitos ingressos, para este evento.

  2. thiago Says:

    Música

    Quinta, 19 de março de 2009, 08h46 Atualizada às 12h00

    Iron Maiden atrai fãs de rock e futebol ao Mineirinho

    Ney Rubens
    Direto de Belo Horizonte

    Ney Rubens/Especial para Terra

    Torcedores do Clube Atlético Mineiro foram ao show do Iron Maiden

    Busca
    Busque outras notícias no Terra:

    Pontualidade britânica. Exatamente às 21h a banda Iron Maiden tomou o palco do ginásio Mineirinho para balançar os 20 mil fãs que pela primeira vez puderam assistir a uma apresentação do sexteto inglês em Belo Horizonte.
    outro detalhe aqui foi sim o segundo lugar mais caro sim se voce acompanhou os valores no livepass essas informaços de 10 mil nao conheço estava no show e na minha opiniao tinha muito mais de 10 mil em relaçao aos preço do ingresso pena q n tem ainda no livepass pois se nao me engano so perdia para manaus q a pista premiun era 600 reais

  3. bussainchains Says:

    Thiago, veja um outro texto que escrevi aqui no blog mesmo, no dia 19 de março sobre o show. No mais, obrigado pelos comentários!

    Até

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: