Música – Cálix

by

calix1

Estava eu voltando para casa após mais um dia de batalhas destemidas, não necessariamente ganhas, quando, não mais que de repente, o random do som me trás Dança com Devas do Cálix.

Grande Cálix! Do meu saudoso amigo e colega de engenharia, Rufino dos teclados hehe. O Cálix, junto de Cartoon e Concreto, embalou as calouradas do CEFET por gerações a fio. Eram sempre as mesmas bandas, mas era sempre excelente, porque mudar?

Destas, o Cálix era a mais zen, ou, a mais Jethro Tull de todas, com seus violões, melodias, guitarras limpas e flautas. Dança com Devas foi um hit marcante e era sempre muito bem acompanhada por Além do Vento e Canções de Beurin.  Depois, no outro disco, vieram as também ótimas Deserto e Looking Back. Um ponto alto do show, pra mim, era o cover de Paul McCartney (versão GunsRoses) da música Live And Let Die, além de momentos Jethro e Pink Floyd.

O Cálix é daquelas bandas, patrimônio de Minas Gerais, de talento, bom gosto e capacidade reconhecidas, porém, que não alavanca. Certa vez, numa cervejada no Shopping Rosa, dei um fora com o Rufino: “qual banda do cenário independente de Belo Horizonte, que é reconhecidamente boa, merecia estourar na sua opinião?” Ele foi categórico ao responder: “Cálix!” hehe bola fora minha. Mas concordo com ele, eles merecem!! Olha a quantidade de belezuras made in qualquer outro lugar do Brasil que somos obrigados a engulir goela abaixo e o Cálix aí cabisbaixo andando nas sombras.

Não só eles, mereciam estourar também Cartoon, Concreto, Zipados, Somba e por aí vai… Até o Tianastácia, na época de ouro, merecia ter tido mais espaço. Diesel então, merecia o mundo. Hoje é a vez do Zé Trindade buscar um lugar ao sol e enquanto isso Minas vai sendo representada por Pato Fu, Jota Quest e Skank, nenhum deles com a bandeira do rock from gerais, paciência.

O Cálix, em 2007, parecia que ia decolar de vez, quando gravou um DVD ao Vivo no Palácio das Artes. Infelizmente não deu muita repercussão (que eu saiba) e hoje ninguém lembra que eles existem.

Quer dizer, fizeram um show sexta e sábado passado com o grupo Amaranto no Minascentro e parece que foi bem legal, mas não deu pra conferir.

No mais, boa sorte à banda e não desistam nunca porque nós não desistimos de vocês! hehe

Quem quiser pode ouvir os clássicos no site da banda: www.calix.com.br

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: