Hora do Planeta

by

earth

Vira e mexe alguém utiliza os poderes incalculáveis da internet para promover mobilização, causar comoção, difundir suas idéias ou simplesmente fazer gracinha, tudo, em escala global.

A última que me lembro foi o World Jump Day quando um bando de malucos, após sabe-se lá como, concluiu que a Terra estava em uma rota fatal para sobrevivência da vida no planeta. Não me lembro dos detalhes, mas a solução, após complexos cálculos avançados, era literalmente desviar a rota do planeta. Como? Se, em dada data e horário, todos os habitantes do planeta (ou a maior parte possível) pulassem juntos, sincronizados, seria o suficiente para tirar a Terra da rota atual e alinhá-la à rota desejada, salvando o mundo da mudança climática (se não me engano).

Duvida? Tem o site www.worldjumpday.net

Outra solução, desta vez mais plausível e sem piadas, para combater o aquecimento global, ou, pelo menos um gesto simbólico a favor da luta contra o aquecimento, é a chamada Earth Hour (Hora do Planeta). Um dia simbólico quando os países que aderiram à idéia, desligam as luzes de seus monumentos públicos por 1 hora em protesto global à elevação da temperatura na Terra devido à ação do homem. Serve também para chamar a atenção ou tentar trazer os políticos para luta da prevenção do fenômeno.

Este ano é a primeira vez que o Brasil participa e alguns monumentos do Rio serão apagados. Além disso, milhares de pessoas no mundo aderem à idéia e fazem o mesmo em suas casas.

O dia escolhido este ano é 28 de março.

Não custa ajudar.

www.earthhour.org

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: