Papa tem razão!

by

https://i2.wp.com/sal.zip.net/images/papa_bento_xvi.jpg

Mesmo sendo acusado de tergiversar(*) a ciência, ao condenar o uso de camisinhas, eu acho que faz sentido o que prega o Papa.

Num primeiro instante eu pensei, condenar o uso de preservativo? Que idéia ultrapassada e absurda! Mas no segundo instante, observando o discurso como um todo, não é bem isso que prega a Igreja Católica.

Você já reparou nas propagandas anti-AIDS? Elas se limitam a dizer: “USE CAMISINHA! USE CAMISINHA! USE CAMISINHA!” Ninguém diz: “Não transe com qualquer um, tenha uma parceira fixa, não sejo promíscuo.” Imagine uma criança assistindo televisão: “Papai, eu quero usar camisinha!!”

Recentemente, na África, o Papa disse que a luta contra a AIDS deveria se dar pela abstinência e pela fidelidade. Não faz sentido?? A melhor maneira de evitar a propagação do vírus não é transando com camisinha e sim, deixando de transar. Não digo jejum, ou abstinência total, mas pelo menos, escolher bem a pessoa e mantê-la.

Mas pense bem, isso vai realmente contra tudo aquilo o que a grande mídia prega e que a geração atual vive. A geração do “ficar“. Fica aqui, fica ali, vai no Axé, agarra 20, 30, transa com quantos? Mas use camisinha! Parceiro fixo e namoro de sofá? Já era! ‘Beijo na boca é coisa do passado, a moda agora é namorar pelado.’

(*) tergiversar – 1 Voltar as costas. 2 Usar de evasivas, rodeios ou subterfúgios; inventar desculpas ou pretextos; procurar maneira de se escapar; hesitar

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “Papa tem razão!”

  1. Aline Carraro Says:

    Nossa!

    Quem diria… uma vez na vida nós concordamos em gênero, número e grau!!!
    Nessa vc se superou!

    Sou sua fã!
    Parabéns!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: