O mal amado

by

mainardi

Sabe quando o professor dá aquela sacaneada com a turma ou, o seu chefe te passa uma tarefa faltando 1 minuto para o fim do expediente e você diz “a mulher dele deve ter dormido de calça jeans” ? Acredito que este seja o mal do qual padece Diogo Mainardi, colunista da Veja e membro da mesa de discussão do Manhattan Connection do GNT.

Tente procurar um único texto em que ele faça qualquer elogio a qualquer pessoa do mundo. Simplesmente não existe. A sua declarada antipatia pelo Presidente Lula (ou por qualquer outro político) é notória, de tal forma, que não mais justifica sequer a leitura porque já sabemos que de lá vão sair apenas críticas, ofensas, piadas e todo tipo de reza torcendo contra o sucesso do assunto em questão.

No Manhattan Connection, muitas vezes os seus colegas de bancada parecem perder a paciência com as posturas radicais e “do contra” de Diogo.

Na Veja, sua coluna é sempre citada como uma das que recebem mais cartas dos leitores, justamente por conta da sua postura radical e polêmica. Sabe quando o mundo estava em flerte com Obama? Diogo falou mal.

Às vezes até acontece de você dar razão para ele (quando por exemplo ele esculacha envolvidos em escândalos políticos) mas basta ir um pouco adiante e encontrar algum assunto que você simpatize que lá estará Diogo e sua língua afiada rogando pragas.

Mas desta vez ele foi longe demais. Há muito tempo não lia seus textos mas este, por falar de música, me chamou a atenção. Música? A pedra de gelo ouve música? Não só ouve como foi no show do Radiohead. Mas o alvo não eram os ingleses e sim os alemães do Kraftwerk.

Por mais que eu desgoste do estilo, acho que seria um pouco grosseiro de minha parte chamá-los de “O fracasso da minha geração”, tal qual fez Diogo Mainardi no texto desta semana. Texto, aliás, que teve o título alterado de “Kraftwek – O fracasso da minha geração” para “Kraftwerk e Mozart”. Será que alguém puxou sua orelha ou foi uma crise de consciência por ter pegado pesado demais?

Kraftwerk e Mozart – Revista Veja

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

Uma resposta to “O mal amado”

  1. Aline Says:

    O Diogo Mainardi tinha que ir morar na lua… ele odeia o mundo, odeia gente, odeia bicho… no fundo ele deve se odiar tbm!!! E eu odeio ele!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: