Tecnologia – 360 cities in Google Earth

by

360_2

Estes dias, explorando as infinitas possibilidades do Google Earth, fiquei muito triste por descobrir que o StreetView, nem existe, nem existirá tão cedo, em solo nacional. Eu fiquei triste, muito triste mesmo. Navegar pela Torre Eiffel ou afins já não me animava, queria algo local. É como utilizar um programa de bate-papo para conversar com alguém na sala ao lado, quando poderia trocar idéias com pessoas do outro lado do mundo. Poxa, mas não conheço ninguém do outro lado do mundo.

Foi então que observei um ícone vermelho saltando na tela escrito 360 cities. Cliquei e voilà! Nada de restrição Estados Unidos, Europa e Japão! Não! O 360 está no mundo todo e o efeito é igualzíssimo! Quer dizer, com o StreetView você percorre uma rua inteira e tal né, já o 360 são fotos isoladas ao redor do mundo. Não tem problema, é muitíssimo divertido também.

O Brasil, inclusive, aparece entre os países contemplados. Não todo, apenas alguns Estados. Rio, São Paulo, Espírito Santo e Paraná. Minas não. Tudo bem. Mas ainda assim é legal explorar paisagens como a orla de Copacabana, o Arpoador em Ipanema, praias no Espirito Santo e algumas cidades no inteior paulista como a bela e rica Campos do Jordão e a Basílica de Nossa Senhora Aparecida em Aparecida do Norte.

360_1

Agora, um ponto me chamou a atenção. Outro dia mesmo estava acompanhando um problema com o Street View, justamente por escancarar a privacidade das pessoas e mostrar seus rostos no programa. Criaram então uma ferramenta automática que borra os rostos, placas de carro e afins que possam causar problemas alheio.

Isto não parece ser problema pro 360. Numa rápida navegada por fotos brasileiras, achei cenas bem curiosas onde só faltava as pessoas darem um tchauzinho, como por exemplo:

1) Este tiozão no Posto 6 em Copacabana

360_6

2) Esta tiazinha também em Copa.

360_5

3) A família feliz na Roda Gigante da Skol, também no Rio.

360_4

4) Fiéis numa animada missa na Igreja do Carmo em Vitória-ES.

360_3

É sempre assim, a evolução vem por etapas. Primeiro vem a ferramenta depois os problemas. Mas se quiserem vir a BH tirar uma foto minha degustando uma tchela em 360 graus, fiquem à vontade.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Tecnologia – 360 cities in Google Earth”

  1. Fred Bitt Says:

    Do outro lado do mundo?

    Hmm…

    Algo me vem à mente.

  2. bussainchains Says:

    hahahah em breve poderei mudar o post, right?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: