CdB2009 – Comida di Buteco 2009

by

comidabuteco

Quando aconteceu a primeira edição do concurso Comida di Buteco, eu dei um murro na mesa e gritei: ‘Porque eu não pensei nisso?!’ Logo em seguida começamos a fazer Vias Sacras pelos bares experimentando os pratos concorrentes.

Em 2003 comecei a tirar foto dos pratos concorrentes e publicar uma pequena resenha no meu site (na época). Hoje que brincamos de blog, porque não fazer o mesmo????

Bar Temático - 12/5/2004

Bar Temático - 12/5/2004

Com relação ao concurso em si, cresceu tanto que se afastou demaaaais do objetivo principal. Os tira-gostos são sofisticados, requintados, caros e muitas vezes, como diria o jargão popular, ‘não tampa o buraquinho do dente’. Ainda assim a festa é bonita.

Dizem que rola uma máfia violenta pra escolher os bares participantes, e não é para menos! Um bar vazio de esquina cujo dono servia cerveja para moscas, se vê, do dia para noite, com filas que dobram a esquina e lista de espera gigantesca. Além de matérias na televisão, jornais e revistas. Não entremos neste mérito.

Eu gosto de alguns bares clássicos como aqueles do Santa Tereza (Bar Temático, Bartiquin), Bar do Careca, alguns na Serra, São Pedro e por aí vai. Eu me lembro da “Frustração de Noiva“.. hmm que delícia.

Teve uma vez (foi ano passado?) que o torresmo dos bares também eram avaliados. Maravilha! Mas eu e meus amigos já analisávamos este quesito desde aqueles velhos textos de 2003, bem como a pinga do recinto.

Então é isso. Foi dada a largada! Começa amanhã, 17 de abril de 2009, a 10a edição do Comida di Buteco. Te vejo na estrada.

BOTECOS PARTICIPANTES

Tags: , , , , , ,

3 Respostas to “CdB2009 – Comida di Buteco 2009”

  1. Cristiano Says:

    Opa, gostei do Post!!! Fiz os mesmos cálculos que você. Se ir em 41 butecos, como será o gasto… Acho interessante essa maratona e estou tentando concluir. Tenho alguns selos sobrando de alguns botecos, caso interesse, podemos fazer trocas e tentar completar o passaporte e gastar menos. Abraços…

  2. Ella Says:

    Ei, Cristiano! Tb tenho uns pra trocar. Me add no MSN qq coisa: eaihbeleza @ hotmail . com Abç

  3. Max Bianco Says:

    Olá quase completei meu passaporte, quem tiver selinhos do passaporte p/ trocar entre em contato eu tenho bastante e quero completar esta semana aínda , quem pode ajudar ?
    Selos restante, Bar da Lora , Bar do Ceará , Amazen do árabe , Café palhares , e outros mais.

Deixe um comentário

