CdB´09 – Bar do Antônio (Pé de Cana)

by

ant

NOME: Bar do Antônio (Pé de Cana)

BAIRRO: Sion

PRATO: Carnoba

cdbant

Hoje surgiu a dúvida, ainda está rolando o ônibus dos “Butequeiros”? Esta foi uma das idéias mais felizes do Comida di Buteco. Imagine você, um ônibus da Bohemia levando você e seus amigos para cumprir um duro itinerário de 5 (ou mais?) bares e com a árdua tarefa de experimentar, analisar e avaliar os pratos concorrentes. E tem mais! Dizem que, durante os translados, rola uma “cervejinha” do patrocinador. Ô vidão! Este ano num tem isso não?

O Prato

(filé com taioba, caldo de carne e batata recheada com queijo)

cdb22prato

Antigamente eu tinha cisma com pratos muito requintados e elaborados mas atualmente eu acho que quando a pessoa consegue unir sabor e visual, merece o mérito. É o reconhecimento da criatividade. Este prato pecou, a meu ver, justamente na apresentação. Lascas de carne cobertas por folhas disformes (largadas) de taioba com pedaços de batata ao redor, tudo flutuando num molhinho marrom.

Não foi a melhor das experiências visuais. No entanto no sabor a história é outra. Conseguir estragar um pedaço de carne é façanha para poucos e não foi o caso, pois estava macia e deliciosa. A taioba, mesmo sendo obrigatória, eu dispensava. O molhinho no final, (divino como diria Romerito) pediu uma porção de pão que, se já tivesse vindo junto com o prato poderia ajudar na média. Assim, o grande destaque foi mesmo a batata recheada com queijo, maravilha. Mas no total, não foi dos melhores.

21-2

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “CdB´09 – Bar do Antônio (Pé de Cana)”

  1. cleideneis Says:

    oi tudo bom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: