Tecnologia – Está acontecendo de novo

by

linux

Certa vez alguém me abriu os olhos para uma prática nefasta da Microsoft: “dar com uma mão e tirar com as duas.” Quando alguma empresa lançava um produto inovador e com boas perspectivas de mercado, a Microsoft lançava um concorrente mais barato (muitas vezes até de graça) e com isso conseguia quebrar o adversário. Feito isso, jogava o preço do seu produto nas nuvens.

Você já viu quanto custa o Windows original? E o Office? Um absurdo! Mas porque estes softwares ainda são utilizados quando existem excelentes opções gratuitas? Por uma questão muito prática, a Microsoft detém simplesmente o domínio total do mercado. Implante o Linux e o BROffice na sua empresa e tente contratar bons funcionários. Quantos candidatos vão aparecer? Quando se fala em Microsoft, estamos falando de 100% da sociedade porque, até os desafetos, sabem trabalhar neste ambiente.

Os primeiros netbooks que sairam, como tinham entre as prioridades o baixíssimo custo, vieram equipados com sistemas Linux (ou seja, de graça). Há cerca de 1 ano atrás, apenas 10% destes micros vinham com Windows. Após uma forte jogada comercial da Microsoft, e com o preço simbólico de 15 dólares para o Windows XP, hoje o número se inverteu radicalmente e atingiu 96%! É uma bela de uma guinada num intervalo curtíssimo de tempo.

Veja lá se a Microsft ia permitir uma atrocidade dessa, boa parte do mundo quebrando a cabeça para descobrir as maravilhas do Linux. E se eles resolvem transpor a experiência para o Desktop, para a escola e para o serviço? Pára! Vamos semear o Windows a preços módicos até que não se ouça mais falar em netbook com Linux. Quando isto acontecer, aí sim, praticamos o preço normal, garantimos monopólio e acabamos com este câncer que insiste em querer nascer, que é o tal do “software livre“.

linux2

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: