Música – Oasis

by

Depois de tantas atrações de peso e shows históricos, está chegando a vez do Oasis sacudir o Brasil. Mas depois de REM, Madonna, Scorpions, Alanis, Elton John, Radiohead, KISS, Heaven & Hell, Iron Maiden e outros, alguém ainda precisa de Oasis?

O Oasis não é aquela banda dos irmãos encrenca que vivem combinando confusão para sair no jornal? Não são eles que se dizem fãs e imitam os Beatles? Dão declarações audaciosas, parafraseando John Lennon, dizendo ser mais famosos que os Beatles, quando o próprio John se declarou mais famoso que Jesus Cristo? Não são eles que faz tempo não emplacam um bom álbum?

Pois então, este é o Oasis. Certa vez eu vi alguém dizendo que eles não passam de uma banda de rock. Não que isto seja ruim, afinal de contas, o mundo está carente de bandas de rock, uma vez que bandinhas do momento, barulhentas e sem sentido com vocalista tatuado e metido a rebelde não seja necessariamente uma banda de rock e sim o oportunista da vez. O Oasis é sim uma banda de rock e das boas. Mesmo assim anda, a meu ver, bastante apagado.

O último disco Dig Out Your Soul (2008) não me empolgou em nada. Tá certo que eu não tive o trabalho (ou a paciência) de ouví-lo na íntegra, mas um disco que você tem que trabalhar pra chegar no final e ouvir várias vezes para ir ‘acostumando‘ sinaliza algo errado. Achei cansativo, batido e fraco.

Antes deste, a última música boa do Oasis que flertei foi Stop Crying your Heart Out e antes ainda alguns hits como Stand By Me, Don´t Go Away, All Around The World e Go Let It Out! Sem mencionar a perfeita, do primeiro disco, Live Forever.

E este show agora, e o frisson de algumas pessoas e a maratona de especiais no Multishow, pra que tudo isso? Será que eu iria no show(*) deles? Bem, a atual fase (que eu não tenho acompanhado) não me causa nenhum sentimento porém quando penso em Oasis um único motivo me faz reconsiderar tudo e perdoar mais 10 anos de trabalhos sem brilho que eles possam lançar; é o disco (What´s The Story) Morning Glory? de 1995.

oasis

Se eles tocarem uma única música deste disco já justifica o ingresso, e como não tocar? Os grandes sucessos vieram dali. São eles Wonderwall, Don´t Look Back In Anger e Champagne Supernova. Além de maravilhas como Some Might Say, Cast No Shadow, Roll With It, Hello e Morning Glory.

O disco é todo bom! De cabo a rabo. Indo de momentos alucinantes rock and roll com solos demorados a baladinhas violão e refrão chiclete. Uma obra prima, um conjunto fantástico.

Mas o disco é de 1995 e o último (mais de 10 anos depois) não empolga, se é assim, ainda justifica o barulho em torno do Oasis? hmm.. Morning Glory? Justifica.

(*) Oasis no Brasil em maio, Rio, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

21-5

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Música – Oasis”

  1. Música - Oasis | IRON MAIDEN Says:

    […] Música – Oasis | Tags: eth, literally-took, mais-entende, melisa, month-ago, pessoas-que, primeira-linha, […]

  2. Fred Bitt Says:

    playlist no youtube baseada no post 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: