Sinceridade política

by
Deputado Sérgio Moraes, do PTB do Rio Grande do Sul

Deputado Sérgio Moraes, do PTB do Rio Grande do Sul

Relator do processo que analisa as peripécias do deputado Edmar Moreira – aquele que tem um castelo de 25 milhões de reais e nunca declarou isso ao Fisco e também cultivava o hábito de usar a verba de gabinete para contratar serviços de suas próprias empresas –, Moraes se irritou com os jornalistas que cobravam dele uma posição mais rigorosa sobre o caso e disparou uma das mais honestas declarações que se ouviram da boca de um político nos últimos tempos:

Eu estou me lixando para a opinião pública! Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, batem e nós nos reelegemos mesmo assim“.

“Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena
João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão
Rádio FM e televisão”

-Paralamas do Sucesso – Luis Inácio (300 picaretas)

Tags: , , , ,

Uma resposta to “Sinceridade política”

  1. Ralfer Says:

    Quando os Paralamas lançaram Luis Inácio (300 picateras – anões do orçamento), sofreram censura (que desde o final da década de 70 não era manifestada). As rádios foram impedidas de executaram tal hit. E quando mais se proibia, mas, era a curiosidade do povo em saber o conteúdo daquela letra… Ótimo manifesto. 20 anos se passaram e a política continua a mesma. Não mudou nenhuma vírgula. Sabe de uma coisa? Política me dá vontade de vomitar. Só isso.

Deixe uma resposta

