Música – Sepultura e Angra

by

sepangra

As duas bandas brasileiras mais famosas no exterior estão fazendo uma turnê juntas, turnê esta que desemboca em BH no dia 16 de agosto.

Pois bem, ontem eles foram no Altas Horas (da Globo) e resolvi matar a curiosidade. Eu estava me perguntando, bandas com estilos tão diferente (as duas são heavy metal, mas duas vertentes totalmente opostas dentro do heavy) como poderiam funcionar juntas no palco? A resposta veio ontem e quer saber? Não funciona!

O instrumental das bandas é impecável, do lado do Angra então nem se fala, são músicos de virtuosismo e que batem o recorde de notas por minuto. Pra falar a verdade acho que o que deu errado foi só o vocalista Edu Falaschi.

Infelizmente, depois que o Massacration apareceu, não tem mais como levar um cara daquele a sério, a menos que fosse inacreditavelmente competente nos agudos, coisa que a idade e os possíveis excessos do rock and roll não permitem mais.

A primeira (e única) música que tocaram juntos foi Immigrant Song do Led Zeppelin e vendo o Edu fazer o famoso “ah-a-aaaaaaaaaa-ah!” da introdução me rendeu primeiro risados por lembrar do Massacration, depois lágrimas por lembrar do Angra. No mais, a música fica boa na voz do Derrick. Por falar nisso, depois que até U2 e “O Coquinho” ficaram boas na voz do negão ele tem carta branca pra cantar o que quiser.

Ainda assim acho que vai ser um grande show, cada banda no seu palco, no seu momento, no seu território heavy metal.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: