Brasil

by

bras

Veja essa. Estes dias um homem infeliz bateu o carro em outro veículo, na cidade de Curitiba-PR, causando a morte de dois ocupantes do outro. Nada demais né? Então vamos aos agravantes:

1) O homem estava bêbado
2) Dirigia em alta velocidade
3) A sua carteira de habilitação estava suspensa
4) Ele é Deputado Federal

Vamos destrinchar os agravantes:

1) O oficial que socorreu o cidadão constatou “hálito etílico“, exames de sangue comprovaram 7,8 decigramas de álcool no sangue (quando o limite, depois do circo da Lei da Seca, passou para 2 decigramas), garçons do restaurante onde Vsa. Exsa. jantava afirmaram terem servido pelo menos 4 garrafas de vinho à sua mesa.

2) O laudo “oficial” preliminar aponta que infelizmente o velocímetro do carro estava zerado (que pena, assim não podemos constatar a exata velocidade que o Deputado dirigia e sua defesa pode se beneficiar das circustâncias de uma fatalidade) porém o seu carro, Passat, equipado com computador de bordo, poooooode ser que tenha registrado alguma coisa neste sentido. Vamos torcer. Apesar disso a família das vítimas não tem dúvida quanto ao excesso e na passeata pedindo punição utilizavam camisetas que diziam “190Km/h é crime!“. Veja bem, 190! Dentro da cidade o limite é 60 e quando muito, em vias rápidas, 80Km/h.

3) Carli Filho estava com a carteira de habilitação suspensa pelo Detran. O motivo seria o grande volume de multas, especialmente as de excesso de velocidade.” Segundo o Detran o Deputado soma mais de 130 pontos na Carteira. Precisa comentar? Pros mortais o máximo permitido são 30 pontos.

4) Precisa comentar? Belo exemplo. Belo exemplo. Belo exemplo.

Mas o melhor ainda não veio! Você acha que isso foi uma fatalidade, ou uma exceção? Hoje o Sardenberg (da Rádio CBN) disse o seguinte, que foi formada uma Comissão de Ética para “apurar” os fatos deste caso. Leia: fazer nada! Pois bem, dos 5 Deputados eleitos para a Comissão de Ética, 4 (quatro) estavam também com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. Esta reportagem fala 3 deputados, mas o Sardenberg falou 4 e eu confio nele.

Nessa hora eu me lembrei do vocalista do grupo O Rappa, Falcão. Alguns anos atrás quando o MST invadiu o Congresso em Brasília, promovendo quebradeira e até levando um segurança ao hospital, o país se dividiu, e o Falcão, no Programa Altas Horas da Globo, foi perguntado por Serginho Groissman a respeito daquela atitude. Ele disse o seguinte(*): “É lamentável este tipo de atitude e violência não deve ser tolerada, POR OUTRO LADO, é uma resposta do povo à toda essa safadeza e baixaria política que tomou conta do Brasil. Veja o caso do Mensalão onde tem recibo de tudo, imagem em video e até confissão assinada e mesmo assim ninguém foi preso. Cadê as prisões? O povo é uma panela de pressão que nem sempre é possível segurar.

(*) Não com estas palavras.

Eu digo o seguinte, Foro Privilegiado uma pinóia, igualdade já! Pena de morte já! Não pra qualquer um, apenas PARA POLÍTICO! Será que funciona? Funciona, tem que funcionar. Se não funcionar, depois que limpar o grosso a gente volta atrás.

Outra coisa, o povo está pedindo para o tal Deputado Bêbado (Fernando Ribas Carli Filho) ser cassado. Isso é muito pouco! Vai confirmar a canção “…roubar, renunciar, voltar na próxima eleição…“.

Só o fato de dirigir bêbado já é o suficiente para transformar a morte das vítimas em crime DOLOSO, ou seja, ELE TEVE A INTENÇÃO DE MATAR pois, sabia da responsabilidade de dirigir embriagado. Somando isto ao fato do criminoso estar dirigindo sem estar habilitado e somando as infrações passadas que levaram à suspensão da sua carteira, não tem outra escapatória (ou não deveria, lembre FORO PRIVILEGIADO):

PRISÃO!

passeata

Tags:

4 Respostas to “Brasil”

  1. Flávia Campos Says:

    DUREZA!!!

  2. Flávia Campos Says:

    Bom, em relação ao pontos máximos na carteira, caro escritor, acho que é 20 e não 30.

  3. joão Says:

    parem de encher o saco com isso so tem isso para comentar?essa mae ta se promovendo com a desgraça do filho. ela que va caça minhoca.

    • bussainchains Says:

      Eu não faço a menor idéia de quem sejam as mães dos rapazes que morreram.

      Desculpe se o texto enche o saco mas eu solidarizo com a causa e com a luta delas. Se a nossa sociedade em geral não ajuda (por ser sofrida e explorada no dia a dia) esperava-se das autoridades pelo menos o respeito e bons exemplos, mas o que se vê é o contrário, são bandidos profissionais que abusam da posição e do poder com único objetivo de favorecimento próprio.

      Para você defender o ex-deputado só pode ser amigo ou parente, sinto muito por isso. Tomara que as mães vão caçar minhoca nem que seja para ‘tirar seu amigo de Cristo’ em meio ao mar de impunidade contra os poderosos e assim comece a renovação ética do país, com exemplos de CIMA pra BAIXO.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: