Música – Led neles!

by

ledz

“Tome doses descontroladas de Led Zeppelin e Rush”, estes belos versos da música O Mundo É Seu do Zé Trindade resumem bem o comportamento que deve delinear a vida de um bom roqueiro. Mas, com relação ao Led Zeppelin, eu acho que o pessoal de Belo Horizonte tem exagerado um pouco. Pelo menos no que diz respeito a repertório de banda cover.

Numa rápida corrida de olho na programação de uma das principais casas de show+boate+rock da cidade é possível confirmar esta tendência.

Não bastassem as bandas exclusivamente cover do Led Zeppelin, como Kashmir(falecida), Coda(falecida), Zé Pêlin e LEDIII(nova!), as canções do grupo inglês estão oficialmente presente no repertório de 9 em cada 10 bandas da cidade.

São elas (além do próprio Zé Trindade!):

Velotrol
Magma
Audiosoul
Carne Nua
Pedra Lascada
Vinil
Little Trouble
Cartas
Ca$h

Todas estas bandas vão se apresentar no Jack Rock Bar entre os meses de Maio e Julho.

Alguns meses atrás estava eu no show do Cartoon quando atacaram de Stairway to Heaven (hino farofa mor do Led) e não satisfeitos ainda vieram com Since I´Ve Been Loving You. O tempo parou naquele momento e foi a performance mais fantástica da música de todos os tempos.

Já o Zé Trindade sempre ataca de Good Times Bad Times e não importa quantas vezes tocarem vai ser sempre fantástico, agora, a que mais me marcou foi uma belíssima interpretação de Achilles Last Stand que presenciei no Stonehenge Rock Bar. Soberbo!

Falando em Stonehenge, certa vez estava prestigiando o Zé Pêlin quando começaram a tocar Mutantes, The Doors, Raul Seixas e equivalentes. De repente o vocalista me solta esta: “o que vocês querem ouvir??“, nós retrucamos: “será que rola um Led Zeppelin?”

Outro dia feliz foi um show do Coda no Calabouço em mil novecentos e qualquer coisa, nos meus primeiros movimentos underground. Jamais esquecerei Regis Tilt Cobra virando garrafão de 5L de Sangue de “Boà” e depois moshando em frente ao palco. E também um finalzinho de domingo inocente que terminou com o Kashmir quebrando tudo no Garage d´Caza. Na ocasião estavam apresentando um novo vocalista que, à primeira vista, parecia que ia afundar o nome da banda, MAS, quando cantaram, atendendo nossos pedidos, Immigrant Song, as dúvidas cessaram! Estava ali o Led Zeppelin Spirit!

Pois então, não é que eu esteja reclamando! Eu só acho que se for pra tocar, que faça bem feito. Como diria o Tio Ben Parker: “com um grande poder vem uma grande responsabilidade“. No mais, descontrole total!

jack

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: