Não Governamental

by

raised_fist

Dizem que é uma tendência da sociedade se organizar em grupos. Eu já participei de alguns muito interessante dos quais me orgulho. Foram eles:

MÁFIA (1995)

Sociedade secreta que funcionava nas dependências do Sacre-Couer de Marie. Éramos 5 integrantes sem privilégios e iguais poderes. Vez por outra conversávamos com alguém de fora.

OMS – Ordem da Marmota Suprema (1998)

Nasceu no CEFET-MG e possuía saudações e estilo de vida próprios. Novos membros eram moderadamente bem vindos, passando por análise de currículo e entrevista. Tive o prazer de ser um dos fundadores e de presidir a Ordem até a chegada de SALJ em ´99 que ganhou a presidência ao apresentar os conceitos de Banda Alfacer (sinônimo de Banda Cover) e de Radiolaman (sinônimo de Discman).

RIMi – Relações Internacionais de Mímica (2000)

Foi o auge e apogeu de tudo. A mais marcante de todas. Começou em uma conversa na biblioteca entre eu e Scooberson onde acabamos fechando a diretoria em Presidência (eu) e Vice-Presidência (ele). Novos membros eram muitíssimo bem vindos e assim acabávamos por distribuir representações diplomáticas a novos membros por países, ou seja, cada novo membro representava uma nação. Havia o representante da RIMi na Itália, Espanha, Estados Unidos, Butão, Japão, Colômbia e por aí vai. Possuía complexa saudação, mascote, veículo oficial, estilo de vida e lugares de frequento.

AULRA – Associação dos Usuários de Lentes Rígidas e Amigos (2002)

Só sabe o sofrimento que é usar uma lente de contato rígida, quem usa. E quem usa lente de contato gelatinosa NÃO imagina o sofrimento que é usar lentes rígidas. Por conta disso eu e meu irmão unibivitelino criamos a AULRA. À princípio seria AULR mas, devido à baixíssima adesão (2 pessoas) incluímos o “A” de amigos no final. Havia saudação própria (que ainda persiste) e uma saudação em especial aos regidos pelo signo de Câncer, sob os gritos “Anauê, Anauê, Anauê, A-nau-ê… ashna, ashna, ashna” O grupo perdeu quase a totalidade das forças quando um laser mudou a minha vida.

SINDESTA – Sindicato dos Estagiários (2003)

Movimento em Araxá-MG que surgiu da natural necessidade dos estagiários da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração de se organizar e lutar pelos seus direitos. Na verdade hehe não era necessário lutar por direito algum e o Sindesta acabou cuidando da socialização e integração com a comunidade daquela levada de estagiários dos anos 2003 e 2004. Parcerias com Cleo e R.Zaidan viabilizaram uma grande festa (no sindicato dos funcionários de verdade) que será para sempre lembrada com carinho por todos (ou por mim pelo menos).

VEM COMIGO (2005)

Está mais para empresa do que associação de pessoas propriamente dita mas isto não diminui seu brilho, pelo contrário, a empresa tem (ou tinha) o compromisso de fornecer entretenimento de qualidade aos seus associados (membros, fãs, amigos…) e nesta onda vieram eventos interessantes como:

Carnaval em Diamantina 2005

Carnaval em Diamantina 2006

Show do Rolling Stones em Copacabana

Churrascão em BH com show de Tripa Seca e os Bombadinhos

Show do Los Hermanos em Ouro Preto

Carnaval em Diamantina 2008

Festival de Jazz, Milton Nascimento em Ouro Preto

Atualmente, por causa da crise, a Vem Comigo está dando um tempo em suas atividades e aguardando o barril do Petróleo dar uma recuada para voltarmos à ativa fornecendo as melhores opções de viagem, show, churrasco, festa, fim de semana, cinema, video produções e lazer.

What does the future holds?

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Não Governamental”

  1. Fred Bitt Says:

    日本外国人スケベ会?

  2. Flávia Campos Says:

    Doido!!!!

  3. omset Says:

    legal!! Não sabia desses grupos no qual você foi membro (fora a OMS é claro). A RIMi parece ser mais marmota que a OMS! rsrsrs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: