Tecnologia – Oi não, tchau!

by

oi

A Oi há pouco tempo atrás passou por uma expansão admirável, diversificando a marca, os serviços e correndo o sério risco de sucatear todos eles.

Uma empresa de telefonia celular que já é topo na lista de reclamação de consumidores, porque deveria abrir uma rádio ou televisão? Antes corrigir os problemas da área principal de atuação do que atirar para outros lados, não?

Não! Eu acho que tudo são números e estatísticas. Mesmo que o serviço seja falho e ruim, é melhor mantê-lo funcionando na gambiarra (e garantir os lucros) do que tentar atingir qualquer grau de excelência.

Nesta dança apareceu Rádio Oi, Revista Oi, TV Oi e sabe-se lá o que mais com a franquia. Talvez ingressem no ramo de remédios genéricos ou calçados esporte. Tudo pode! Simples assim. E vivem de ligar para a casa de todo mundo: “Gostaria de pegar um Super Combo com celular + fixo + internet + TV + supermercado + plano de saúde + curso superior e gasolina?

Neste meio tempo como fica o serviço tradicional? Leia: telefonia fixa, celular e internet (Velox)?

Lixo! Sucata!

Quer dizer, nem tanto assim, mas caminhando à passos largos.

Vira e mexe o Velox sai do ar sem explicação e, do jeito que foi, volta. Na penúltima vez que isso aconteceu fiquei uma semana sem internet em casa e durante todos os dias falei com a assistência técnica da Oi. Eles insistiam que o problema estava nos meus equipamentos. “Mas como que o problema é aqui se não mexi em nada?” – dizia. Eles retrucavam alegando possível queima, desconfiguração espontânea e todo tipo de baboseira. Eu olhava, olhava, olhava e não encontrava nada, ligava de novo e mais uma vez a menina insistia “aqui está tudo normal Sr.

Um belo dia, antes de agendar uma visita técnica (segundo a Oi com custos, caso fosse identificado problema na minha rede) me transferiram para a verdadeira área técnica onde finalmente alguém conversou comigo sem procedimentos robotizados. Foi justamente este cidadão que resolveu. “Testa aí, funcionou?” Sim!!!! “Ah, o cross conexão estava alarmado na gerência, eu pedi para resetar e voltou.” Então quer dizer que o problema de uma semana sem internet era o tempo todo aí e vocês insistindo que estava tudo normal? Beleza!!

Este final de semana aconteceu de novo. Simplesmente não navegou. No modem a luzinha do DSL não acende, ou seja, problema com Velox. Liguei na assistência e a atendente insiste:

Atendente: Aqui está tudo normal Sr.
Eu: Mas não navega, a luz está apagada!
A: Faz um teste pra mim, tira a linha do microfiltro e liga novamente.
Eu: Eu não estou perto do modem, você aguarda?
A: Aguardo.

1 min depois

Eu: É moça, não deu certo.
A:
Eu: Alou?!?????

Liga de novo na Assistência.

Gravação: O atendimento do Oi Velox aos Domingos é até as 20hrs.

Relógio: 20h10.

No outro dia, miraculosamente, simplesmente, a luzinha do DSL acendeu e tudo voltou ao normal, simples assim.

Tags: , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Tecnologia – Oi não, tchau!”

  1. Aline Says:

    Solução paliativa: ligar para a Anatel! Neste caso a OI tem 48 horas pra resolver o problema… mas vc tem que ter ligado pelo menos uma vez na operadora e ter o número de protocolo… a partir dai a Anatel passa a acompanhar o seu problema!!! Funciona! Simples assim… rsrsrs!

  2. leandro ramires Says:

    essa oi é uma merda mesmo viu..comigo acontece esse mesmo tipo de situação…eu nem ligo lá..mando meus irmaos ligarem pq eu fico puto demais….

  3. Uísis Says:

    Cara , meu pai colocou Oi Velox aqui em casa , aí eu tive que aguardar o modem chegar … Demorou mais de uma semana pra chegar . Quando chegou eu fiquei toda feliz … em vão !
    Fui instalar com o CDzinho de auto-instalação , dizendo: “Instale você mesmo , é simples assim !”
    Simples é o caralho ! A luzinha DSL do meu modem Thomson Speedtouch 512v6 não acendia . Arranquei fio e tudo , instalei tudo de novo e a luz DSL acendeu , mas ficava piscando … Liguei pra oi trocentas vezes e eles não resolviam porra nenhuma … Até que um simpático atendente agendou um técnico pra vim ver esse troço … Tava marcado pro dia 1/8/2009 , mas quando chegou no tão esperado dia , uma atendente ligou pra minha casa dizendo que ele só poderia vir no dia 3/8 , pois “não tinha técnico aos sábados pro local onde resido” …
    Eu falei logo : NOSSA , QUE DEMORA , HEIM !
    Ela : Sinto muito , senhora …

    Ahh , tomá nu baain …

    Ainda bem que o técnico vai vir amanhã –‘
    Se num vier eu processo a Oi :@’

Deixe um comentário

