Música – DVD Zé Trindade

by

capa dvd

Certa vez um amigo me disse “você é um grande promotor do Los Hermanos” e foi assim que tomei consciência da minha péssima mania de sair divulgando bandas. É como se existisse a ‘boa da vez’. Não posso empolgar com uma banda que pronto, lá vai eu fazendo campanha, emprestando CD e implorando ‘vamos ao show de fulano?

Porque isso?

Na verdade tudo é fruto de uma injustiça e vem do triste fato do mercado ditar as regras. Mas quem faz o mercado é o povo. O povo tem o poder! Sim, o problema é que somos influenciados por uma grande mídia que às vezes até nos deixa com a ilusão de que temos algum poder restante, mas na verdade foi tudo pensado e calculado entre altos e baixos de audiência e ranking de ibope. Nessa história ganha destaque quem eles querem ou quem consegue furar o esquema. Por isso, estou nessa. Para dar uma força a quem se atreve a furar o esquema.

Quando estes ‘atrevidos’ são de Belo Horizonte é aí que a coisa ganha um gostinho todo especial. Nos anos 80 o Sepultura balançou a cidade, que ficou pequena e se mudaram para São Paulo, de lá, para o mundo. Mais tarde outras promessas do Rock from Gerais apareceram mas nenhuma me emocionou tanto quanto o Diesel. Ah o Diesel… ainda hoje matei a saudade de algumas faixas de seu único álbum; Drain, My Pain, Burn My Hand, Redhead Saint, Sleeping Giant… maravilha, mas a banda acabou.

Vieram então tempos de morosidade. As grandes bandas da cidade estavam adormecidas e sem fazer show. Talvez cansadas de tanto bater na porta do sucesso que preferia escalar um Tihuana aqui ou um Detonautas acolá. Pra não dizer um 9 mil Anjos da vida… não!!  Foi nesse clima de desilusão que conheci o Zé Trindade e comprei a briga.

Finalmente! Alguém por quem lutar, alguém por quem dar a cara a tapa, alguém por quem outra vez dizer com orgulho eu sou de BH e lá se faz rock and roll!

Ok, eu fui um pouco dramático agora mas o espírito é esse hehe. E assim sendo não poderia ficar de fora da festa de lançamento do DVD ao Vivo do Zé e comemoração de 5 anos da banda.

A festa foi no Castelinho Caiçara para um público seleto de admiradores do melhor do rock autoral da cidade e, como dizia o convite, a vista e o pôr do sol fizeram show a parte.

casDSC02067

A abertura esteve a cargo da banda Pacto Livre que apresentou boas composições próprias além de covers de primeira linha que foram, a divertida, Jumento Celestino dos Mamonas, Porque a Gente é Assim do Barão Vermelho e uma versão matadora de Moby Dick, clássico do onipresente Deus de todos, Led Zeppelin.

Legal, mas a noite era mesmo do Zé Trindade que após apresentar algumas composições novas desfilou com desenvoltura pelos seus “clássicos“. O Trem, Blues da Lua, Denis Pilantra e tantas outras. Uma música que gosto bastante e tenho sentido falta nestas apresentações é Porque Você Não Me Escuta que abre o disco de 2007.

Tudo bem, assim como aconteceu outro dia na Federal, o fechamento do show ficou por conta da bênção do Led Zeppelin numa versão espetacular de The Song Remains The Same.

O DVD

O ingresso da festa dava direito a um brinde que podia ser uma camiseta da banda, o primeiro (e por enquanto único) CD ou o tão aguardado DVD ao Vivo no Music Hall. Peguei o DVD.

Me lembro bem do dia da gravação, a casa não encheu mas quem compareceu assistiu uma banda competente em sua melhor fase e rumo ao que de melhor essa área pode oferecer. O DVD mostra o registro do show e a força das músicas novas e antigas que devolvem o sorriso ao rosto de quem curte um som bem feito e a soma perfeita de guitarra, baixo e bateria. Em pouco mais de 1 hora de vídeo o Zé mostra a que veio e o porquê de tanto burburinho com seu nome, mas a melhor definição mesmo vem do próprio ‘release’ do DVD:

Trindade significa a “união de três pessoas distintas que formam um só Deus” que, no caso, existe em forma de música, mineira de Zé e mundial de rock!

Eu recomendo!

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Música – DVD Zé Trindade”

  1. Fique por dentro Dvd » Blog Archive » Música – DVD Zé Trindade « Será que alguém vai ler?! Says:

    […] baixo e bateria. Em pouco mais de 1 hora de vídeo o Zé mostra a que veio … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: