Cinema – Exterminador do Futuro – A Salvação

by

t4p

Antes de falar deste filme vamos recapitular a trama dos outros.

Exterminador do Futuro 1

t1
Sarah Connor é uma mulherzinha qualquer que um dia dará a luz a um menino que vai ser o grande responsável pelo sucesso da resistência humana contra as máquinas na guerra do futuro. Numa jogada ousada as máquinas enviam um robô exterminador ao passado para matar Sarah antes de John Connor nascer. O próprio John do futuro descobre os planos malignos e envia um soldado para proteger sua mãe. O soldado e Sarah se envolvem, no passado, e deste envolvimento nasce quem? John Connor.

Exterminador do Futuro 2

t2
Sarah vive internada e desacreditada num hospital psiquiátrico quando as máquinas fazem nova investida no plano “matar antes de acontecer”. Desta vez enviam um robô exterminador para matar o jovem adolescente John Connor. Mais uma vez um salvador é enviado e desta vez para proteger não Sarah, mas sim, John. O salvador também não é um humano e sim o antigo robô Arnold e XuasNêgas (T800) reprogramado para ajudar.

Exterminador do Futuro 3

t3
Um blablabla danado quando Arnold volta novamente para proteger John novamente de um exterminador mais avançado novamente. A diferença é que desta vez o robô malvado exterminador é na verdade uma loira estonteante e siliconada. O que salva da história mesmo é que eles chegam no local aonde acreditavam estar para evitar que as máquinas tomassem consciência mas isto acontece independente de suas ações.

Exteminador do Futuro 4

t4
O que salva da história é…
É…
Bem, talvez nada salve da história. O filme não lança novas tramas nem enriquece nada, apenas joga luz sobre a relação de John Connor com seu ‘futuro pai’ e mostra um pouco do futuro apresentado no primeiro filme e, mais ou menos, os fatos que originaram a história original. Olhando por aí pode até ser que o filme se salve mas no geral não convence muito.

Os primeiros 2 filmes casaram de forma genial história, enredo, ficção e efeitos especiais. O T2 então revolucionou o cinema da época (com a história do liquid metal). Mas estes dois últimos tinham pela frente uma tarefa ousada demais, tentar parecer ao menos “razoável” frente a dois clássicos perfeitos e intocáveis. Falharam.

O T3 é uma bobagem só, o T4 ainda é levianamente mais interessante, não fosse a enxurrada de besteiras e cenas dispensáveis.

Também não é assim! Os efeitos especiais são legais… Mas efeito especial nunca salvou filme nenhum e não seria agora.

Deste filme acredito que 90% de seu tempo sejam bombas, tiros e explosões. 8% cenas absolutamente dispensáveis (como dramas palermas e uma menina muda que não serve para nada, leia N-A-D-A na história) e apenas 2% de historinhas e cenas com alguma relevância no total.

Resumindo, se você for um fã chato da série e de boa ficção-científica, assista sem expectativas. Caso contrário, boas explosões.

Ah! Neste filme também temos:

“-I´ll be back”,

Guns N´Roses – You Could Be Mine,

Arnold T800 sósia,

exterminador na lava, exterminador congelado por nitrogênio…

só faltou: “Hasta la vista, baby.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Cinema – Exterminador do Futuro – A Salvação”

  1. Flávia Campos Says:

    …que acidez!!!
    Não é maravilhoso, mas eu gostei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: