Música – Zéu Britto

by

Diz o Véi que já havia me falado deste artista antes, eu porém, ignorei-o prontamente; segundo ele. Eu acho improvável! Porque alguém deste talento raro e admirável não costuma passar incólume pelo crivo da minha incessante busca cultural.

Pois bem, tudo (re)começou quando o Véi, na insistência, me mandou o seguinte video:

Pra que gente? Zéu Britto? Mara! Essa música aqui então eu gostei demais gente:

Eu não sou cientista
sou um sadomasoquista
adoro cordas e correntes
roupas de couro são mais quentes
encontramos o prazer
na arte de sofrer

Vou queimar teu peito com isqueiro (sobe chama sobe chama)
dos prazeres esse é o primeiro (sobe chama sobe chama)

zeu

Tags: , , ,

3 Respostas to “Música – Zéu Britto”

  1. Aline Carraro Says:

    Esse é do nível de Rogério Skylab…

    Ah nemmm!!!

  2. Guel Says:

    Desculpa Aline, Adoro o Rogério Skylab, mas acho o Zéu um artista maior. Vc já teve a oportunidade de assistir a um show do Zéu? Além das composições serem de altissimo nível e profundas o cara tem uma voz do caralho de cantor antigo, uma espirutualidade e uma presença de palco q hj em dia anda dificil de se ver… o Rogério às vezes me foge a lógica e Britto, beira o despenhadeiro e não caiu.

    Guel

    • sandra lys Says:

      Guel,
      me desculpa mas eu discordo de você.
      O trabalho do Rogerio transcende a qualquer classificação. Nao existe nada parecido na MPB.
      O trabalho dele tem a mesma força de um Frank Zappa.
      Acho que o Zéu ainda está baseado no teatro, é mais ator do que músico. E isso acaba tirando a força de sua música.
      Vejo também no trabalho do Zeu um desejo de humor e isso enfraquece o projeto dele.
      O trabalho do Rogerio transcende isso.

Deixe uma resposta

