Música – Seriado The Jacksons

by

5150PHZY1GL

Dizem que no atual testamento de Michael Jackson ele deixa tudo para a mãe e para os filhos. O pai, Joseph Jackson, teria ficado de fora assim como a ex-mulher barriga de aluguel Debbie Rowe.

Ontem re-assisti a mini-série exibida na Globo nos anos 90 chamada The Jacksons: An American Dream e ela ajuda a explicar a origem de tudo, desde a solidão e excentricidade de Michael até o desafeto de todos pelo pai.

Na internet é possível encontrar o DVD original da série, que possui 4 capítulos, mas o nostálgico mesmo é assistir o programa que passou na Globo, ripado de VHS, dublado em português e até com aquelas chamadas “no último programa aconteceu isso, isso e isso” com aquela voz de chamada de Globo Repórter.

LINK : http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php?t=5004

LINK2: http://www.4shared.com/dir/4703923/430c9971/sharing.html

O início da série vai além do nascimento do Jackson 5 e mostra o começo do namoro de Joseph e Katherine Jackson. Ele, metalúrgico e músico nas horas vagas, tinha o sonho de largar a indústria e ganhar dinheiro com arte. Entre uma demissão e outra sempre montava um conjunto para ganhar uns trocados mas tão logo arrumava outro bico deixava o sonho de lado.

Um dia, chegando do trabalho, Joseph descobriu que um dos filhos havia mexido em sua guitarra, e pior, mexiam sempre. Mal sabia ele que durante o dia rolavam verdadeiras festas musicais em sua residência durante a faxina da casa. Desconfiado do que poderia estar acontecendo, Joseph reuniu a família, entregou a guitarra a Tito e disse “eu quero ver você tocando, e é melhor tocar direito“. O menino amedrontado se levantou com o instrumento em punho e soltou a voz. Logo os irmãos entraram acompanhando e mostraram os primeiros passos de dança que já vinham ensaiando. Nascia assim os Jackson 4.

Michael queria muito entrar mas por ser tão pequeno era ignorado pelo pai e pelos irmãos. Foi numa apresentação da escola que seu talento apareceu pela primeira vez, cantando sozinho pegou a todos de surpresa fazendo sua mãe dizer “acho que agora os Jackson 4 são Jackson 5.”

A mini-série vai caminhando pelas dificuldades da família e primeiros acertos do grupo. Concursos musicais e pequenos shows. Um dia os Jacksons ganharam um televisor colorido ficando em segundo lugar num concurso. Joseph deixou o prêmio para trás, amargurando os meninos, e dizendo ‘os Jacksons não ficam em 2º lugar, precisamos treinar mais, precisamos de mais dança‘.

Outro momento marcante foi a apresentação para o diretor da gravadora Motown, onde fizeram história e foram içados ao sucesso mundial. Não fosse a insistência de sua assessora talvez o diretor não perdesse tempo com um grupo de crianças mas foi só ver o gingado da banda com a voz e deslizes de Michael Jackson que ele não teve mais dúvida, contratou os irmãos.

Daí para frente são shows, discos, estúdio, viagem, fãs, histeria, sucesso, casa, mansão, dinheiro e fortuna. Só uma coisa nunca mudou, a rigidez estúpida de Joseph Jackson que mesmo depois do sucesso controlava não só a carreira como a vida pessoal dos filhos.

No início dos anos 80 o mundo estava passando por várias mudanças no cenário musical e talvez não houvesse mais espaço para o Jackson5, por outro lado, o talento solo de Michael precisava ser manifestado. Lançou o disco Off The Wall e, dizem, que sozinho vendeu mais que toda a obra dos Jacksons. A sorte estava lançada e era um caminho sem volta, o próximo disco, que enterraria o Jackson 5 e consolidaria Michael como rei do Pop, além de se transformar no maior sucesso comercial da história da música, foi Thriller.

Em 1984, atendendo aos apelos da mãe, dos irmãos e ainda com palpites marketeiros (e bem sucedidos) do pai, Michael Jackson se reúne ao Jackson 5 para a turnê de despedida Victory. A mini-série acaba aí.

Para termos idéia do sucesso da turnê e da força do Rei no auge, basta relermos a Veja do dia 18 de julho de 1984 (disponível para assinantes no site) que trás Michael na capa e comenta bastidores do show.

veja

A mini-série The Jacksons ajuda a entender a fase ascendente de Michael Jackson. Para entender o que veio depois (plástica, pedofilia e bizarrices gerais) recomendo assistir ao documentário da BBC chamado Living With Michael Jackson, que eu já assisti e escrevo aqui em breve.

veja3veja2

Trecho da reportagem: “Naquele instante, usando um dos acessórios indispensáveis de seu vestuário, ele iniciava de maneira triunfal a primeira apresentação de Victory, o show musical mais caro, espetacular e controvertido dos últimos anos, reunindo Michael e seus cinco irmãos do conjunto The Jacksons.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

6 Respostas to “Música – Seriado The Jacksons”

  1. Aline Says:

    Estou começando a me sentir na obrigação de sofrer pelo Michael!!!

    AI meu Deus!!!

  2. Roni Carlos Says:

    Olá, fiquei feliz qdo descobrir esse site e estes links. Por muito tempo procurei esse seriado, mais naum encontrava. Cheguei a pensar q eu sonhei q tinha assistido.

    Eu estou triste pela morte do Michael, eu sei o qto ele sofreu, principalmente com o Pai dele(Não gosto do Joe). Mais o Michael será lembrado por tudo q ele fez. Pela alegria q ele nos proporcionava desde pequeno. Michael nós te amamos.

  3. Luis cezar Says:

    Muito bom o seriado, e é isso aí, e o resto ? apenas uma luva nas mãos e um chapeu, e o resto ? o resto é entra pra historia. talento galera. muito talento.

  4. Flávia Campos Says:

    O seriado é muito bom… Adorei!!!
    Obrigada por ter me apresentado!

    Fico muito triste pelo Michael… ele era uma pessoa muito infeliz!
    Que pena!!! Tinha tudo para ter superado a infância mas ele não conseguiu..

  5. marcos Says:

    Eu gostaria de saber qual o nome da musica que eles cantam na primeira vez que eles cantam para o pai
    Obrigado

    • bussainchains Says:

      Se não me engano (ou se o Google não se engana) a música se chama “Baby I need your love” de um tal de Carl Carlton.

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: