Música – Dia do Rock

by

rock-guitarra

Eu acredito que o espírito do rock seja indestrutível e imortal, porém, não anda nos seus melhores dias. O rock não morreu, está em coma. Quando o assunto é passado, está vivíssimo! Seja na lembrança e admiração por antigas bandas ou em grandes nomes que continuam na ativa, a exemplo do Iron Maiden que sacudiu o Brasil recentemente e do Metallica que promete uma visita para breve.

Mas quando o assunto é presente, ou futuro, a conversa muda. Não há atualmente uma única banda que possa levantar a bandeira do rock e erguê-la com orgulho dizendo ao mundo ‘estamos aqui para quebrar tudo!‘. Na verdade, pequenas movimentações, ou espasmos, ainda existem, mas analisando a cena como um todo as perspectivas são as piores.

Tenho ouvido bastante o Little Joy (do Amarante) que não deixa de ser uma bela banda de rock, mas caminha muito mais para o lado poético e bonito da coisa, deixando de lado ousadia, atitude e mosh-pit moments.

É, a coisa tá feia. Segunda-feira, dia 13 de julho, o rock comemorou mais um aniversário mas na verdade não havia muito o que festejar, tanto foi que, o dia passou incólume até mesmo para mim e não fosse um Especial do dia do Rock com a Pitty que trombei no Multishow, teria passado batido.

Pitty?! Ainda tem essa, como se não bastasse o momento de ver um movimento social, cultural, politico e musical à beira da decadência, ainda temos que conviver com o oportunismo de outrém que utilizam o glamour de outras épocas para eleger, por conta própria, novos ídolos “rock”. Pitty, Fresno e por aí vai…

Lamentável, mas paciência. Graças a Deus podemos sempre recorrer ao passado intocável e beber de sua energia enquanto o Deus Reencarnado não dá as caras, ou seria um anti-cristo?


Diaaaabo!
O diabo usa capote
É Rock! É Toque! É Forte!
Diaaaabo!
Foi ele mesmo que
Me deu o toque…

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Música – Dia do Rock”

  1. cláudio ramos Says:

    unidos nos tornaremos medicos capazes de rescuicitar o roock, eu já dei o meu braço a torcer. e tu?

  2. netto Says:

    o rock não morreu,nem vai,
    “saiba entender o rock para julga-lo”.

  3. Guilherme Says:

    sinceramente…acho q não…(Será que alguem vai ler??)

  4. jose Says:

    achoooo qq o rock nunka vai morerrrrrrrr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: