Tecnologia – Caviar Green

by

caviar

Eu fico bobo de ver como que essa turma da eletrônica é danada! O pessoal não dorme no ponto e quando você pensa que não, tá lá, novidades bombásticas e extraordinárias. É fato que a eletrônica dominou todas as áreas do conhecimento mas é na informática que o show é completo. As duas de mãos dadas fazem graça de encher os olhos.

Eu bem me lembro dos meus primeiros computadores e sua memória RAM de 2MB. Atenção, MEGA BYTES. O leitor apressado ou demasiadamente jovem pode confundir com os incríveis GIGA de hoje, mas não,era MEGA. Um belo dia então, pá!, 4 MB.

Ô danado! Pulou de 2 pra 4? E não satisfeito, 8. Depois veio 16MB, 32MB, 64MB… Esse povo é danado demais! Tudo deles é assim, dobra. Fácil né? Custa a lançar o trem e quando pensa que não, dobra.

Na época do 64MB de memória RAM isso era um absurdo, só os jogos mais loucos precisavam disso. Na verdade, nem precisava, era só pra dar uma turbinada filé.

foi fondo, foi fondo e os jogos foram correndo atrás do prejuízo. Já, já os 64 não eram tão incríveis assim. Não tem problema, 128 neles! Mais um pouquinho e 256MB neles. Antes de acostumar com o 256 começaram a falar nas memórias de 512…

O que?! 512MB? Caraca… o próximo passo então será… isso mesmo. 1024MB. 1 GB! 1 giga de memória RAM!!

Aí vem aquela pergunta, PRA QUÊ??!! Rapidinho a informática resolve esse problema e o que era uma infinidade de memória logo fica apertado. A turma da eletrônica vai e dobra de novo.

Ah não gente, pára com isso. Custou a chegar no 1GB de RAM e agora tem 2GB de RAM. Sempre fácil assim. Hoje em dia já falamos de máquinas com 8GB de memória RAM. Que coisa mais linda e maravilhosa.

Pois bem, você acha que os HDs, vendo a festa de memória RAM, iam ficar pra trás?? Claro que não! Eles foram caminhando, caminhando, devargazinho, devargazinho e chegaram no impressionante Winchester (no meu tempo era assim que falava) de 1 TB. Ou seja, 1.000 GIGA BYTES, ou seja, 1.000.000 de MEGA BYTES.

Ok. Estamos felizes e orgulhosos de ti, ó HD de 1 TB.

Hoje estou passeando por um site de informática, como quem namora uma vitrine, e me vem aquele anúncio estupefádico e modesto ao mesmo tempo:

HD de 2TB.

SATA! De Satanás.

El Caviar.. Caviar Green.

Simples assim.

caviargreen

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: