Cinema – Man on Wire

by

film3

Documentário bacana! Era uma vez um playboyzinho(*) francês, sem nenhum parafuso na cabeça, que realizou um dos feitos mais extraordinários e fantásticos de todos os tempos! O sujeito, completamente maluco, deu uma grande mostra da genialidade e talento humano.

Vendo o filme me lembrei da música do Paralamas “tendo a Lua, aquela gravidade onde o homem flutua, merecia a visita não de militares mas de bailarinos, e de você e eu”.

É mais ou menos por aí. Quando estava preso, os americanos perguntaram ao equilibrista “porque você fez isso, porque?? porque??!” numa tentativa desesperada de procurar lógica num ato completamente sem lógica. Afinal de contas, porque arriscar a vida desta maneira?? Para ganhar fama? Dinheiro? Prestígio? Para lançar um documentário? Nossa mente capitalista perdeu a capacidade de admirar a arte pela arte, o milagre, o grandioso, a vida. ‘Enquanto houver burguesia não vai haver poesia.’

O filme peca por ser muito longo e se concentrar em detalhes monótonos, mas a façanha deste sujeito merece ser deslumbrada e admirada por todos. Mas afinal o que ele fez? – pergunta o desavisado. Meu amigo, acredite, ele esticou um cabo de aço entre as duas torres do falecido World Trade Center e atravessou de um lado ao outro se equilibrando e fazendo malabarismos. Não satisfeito, ainda deitou no cabo e fez gracinha. Só vendo.

Ah, detalhe. Que ninguém o imite!

film4

film5

(*) Tudo em nome da arte, ok! Mas ficar pulando da França pra NY só pra planejar uma aventura (tudo bem, a maior aventura de todos os tempos) e vez por outra alugar um helicóptero para refinar os planos, não é para qualquer um. Ainda bem que utilizou seu tempo e recursos para o bem.

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Cinema – Man on Wire”

  1. Diogo Abdalla Says:

    Convenceu! Vou assistir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: