O esportista

by

badminton2

O meu porte e vigor físico muitas vezes insinuam um desleixo com práticas esportivas e atividades físicas, o que não é verdade. Sou, no fundo, um viciado em esportes.

Fui campeão diversas vezes em Dama e Xadrez nas olimpíadas da escola mas infelizmente não é toda a sociedade que reconhece a grandeza destas categorias. Mais tarde, buscando inovação e glamour, entrei para o mundo da Sinuca, que exige comprovada habilidade matemática, lógica e firmeza na tacada.

Reconheço que não fui muito bem sucedido na investida e necessito de horas de treino, mas, falemos então de outra categoria de esportes, aqueles que necessitam, aí sim, de vigor físico, força, fôlego, determinação, objetivo e concentração.

Não, não falo de futebol, vôlei ou basquete; estas práticas comuns e antiquadas. Falo de uma mistura de artes marciais com euforia olímpica. Badminton e Spiribol.

O Badminton, esporte bastante popular na China, cuja seleção detém o título de melhores do mundo há milênios, é jogado com raquetes (parecidas com a de Squash) e uma peteca com dimensões e peso reduzidos privilegiando a aerodinâmica.

badminton1

O efeito de sua prática é parecido com a ingestão de Vodka com Groselha. No início você acha doce e gostoso, quando assusta, está completamente embriagado. No Badminton, nas primeiras tacadas, você quase não sente esforço físico e com isso embala em partidas de horas de duração sem quase sentir fadiga. Mas quando pára, está lá o resultado, braços e pernas exaustos. Talvez pelo tempo de exposição, talvez pelas acrobacias e pegadas marciais necessárias para manter a peteca no ar.

badminton3

O Spiribol, esporte que consiste em enrolar uma bola amarrada em uma corda num mastro, por mais obsceno que isso possa parecer, é também uma brincadeira das mais divertidas e cansativas que se tem notícia. Os confrontos (como são chamadas as partidas) podem durar horas e levar os participantes ao esgotamento físico total.

No YouTube achei o registro de um destes incríveis confrontos. Observe as técnicas e gingado dos jogadores. Observe como o jogador de azul tenta, numa jogada arriscada, cansar o adversário, deixando-o enrolar a bola quase totalmente no mastro para só então reagir e desfazer o trabalho. Recomendo!

Tags: ,

2 Respostas to “O esportista”

  1. Aline Says:

    Tá bom… Sr Esportista!!! Kkkk…

  2. Flávia Campos Says:

    ôoo meu esportista, nestas categorias vc brilha!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: