Música – Meus tempos

by

multi1

Estava eu assistindo o Prêmio Multishow de Música 2009 (…) parênteses!!

Que coisa horrorosa esse prêmio, alguém ainda tem paciência pra isso? Nem a MTV deve promover mais seus Video Music Awards e agora temos que aguentar os genéricos. Devia se chamar Prêmio Multishow Músicas Mais Bem Sucedidas Comercialmente 2009 ou, Os Melhores do Jabá 2009. Mas fora isso, a festa é muito chata e sacada. Um apresentador engraçadinho cheio de piadas prontas (Fernanda Torres, e só faltou mostrar uma roupa diferente e extravagante a cada aparição) e convidados especiais para anunciar categorais e vencedores, sempre com piadas e joguetes podres de tão sem graça e que funcionaram apenas na primeira vez que foram exibidos por volta do ano 5 milhões Antes de Cristo.

(…) pois bem, vendo o programa, chegou a tão esperada hora da apresentação musical da banda sensação do momento. Não uma, mas três. Os três maiores sucessos do Brasil no momento, NXZero, Fresno e Strike juntos no palco.

<glup>

Eu tive vergonha do Brasil. Chico Buarque, você está vivo faça alguma coisa!

Aqueles (perdoe a palavra) ESCROTOS todos tatuados e com alargador na cara e jeito de menina. Eu já ia deixando escapar um lamento do tipo “tenho vergonha da minha geração” quando veio o estalo, OPA!! Minha geração não!! Toma que a bomba é sua!!

multi2

Fresno

Não sou mais tão novo assim e acho que, infelizmente, o meu tempo na música passou…

Mas quem foi meu tempo? Quais os artistas da minha geração? Eu poderia dizer que foi a turma dos anos 80, Legião Urbana, Titãs, Barão, Paralamas, Kid Abelha e Ultraje mas não! Na época, criança, eu não curtia nem conhecia nada disso, claro.

Meus tempos começaram por volta de 95, quando então com 15 anos descobria as tentações do rock and roll.

E no meu tempo, quem estava com a bandeira nas mãos era Raimundos, Planet Hemp, Chico Science, Charlie Brown (ô lelê) e Los Hermanos... este último, quase que de saideira da fase de ouro, como quem veio para fechar a tampa do caixão, no pior estilo “o sonho acabou“.

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Música – Meus tempos”

  1. leandro ramires Says:

    raimundos era sensacional….

Deixe um comentário

