Tecnologia – TV no celular, e daí?

by

celular-com-tv-digital

A coisa anda feia pra televisão digital no Brasil. Após burburinho e intenso carnaval anunciando  a tão aguardada revolução tecnológica do eletrodoméstico mais querido de todos, o que de fato aconteceu? Nada.

Ninguém quer televisão digital, pra falar a verdade, TV em geral é coisa do passado, o negócio hoje é internet! Com interatividade de verdade e não alta definição. Quem quer alta definição? Esse é outro motivo pelo qual o BlueRay, nem deslanchou, nem deslanchará tão cedo. Alta definição? Legal. Pagar (muito) mais por isso? No way!

Mas nem só de High Definition vivem as promessas da revolução, ela também aponta para mobilidade sem precedentes, ou seja, você pode assistir a sua novelinha no celular, no notebook e etc. Legal, mas, novamente, pagar (muito) mais por isso? No way!

Um celular preparado para TV digital custa acima de R$1.000,00 e nem é aquela Brasteeemp. Pelo mesmo preço é preferível pegar um celular com recursos multimidia e voltado para internet 3G.

Os adaptadores USB para desktop e notebook pareciam uma boa aposta, mas, os preços de R$250,00 por um produto de marca genérica e qualidade duvidosa, ainda não caracteriza o investimento dos mais empolgantes.

Com isso, a revolução caminha tão lentamente, que o governo vive de inventar incentivos pra ver se a empreitada deslancha logo ou, às vezes, incentivo só não basta, é necessário ir na marra mesmo.

Está em estudo uma lei para obrigar os fabricantes (que atuam no país) a equipar 5% da sua atual produção de celular com receptor de televisão digital, porém, os mesmos alegam ser impossível cumprir a determinação, uma vez que, a atual demanda pelos aparelhos, circula em torno dos 0,5%.

A obrigação seria boa para baratear os aparelhos e, talvez, aumentar o interesse geral pela nova tecnologia. Mas quer saber, esse trabalho todo pra assistir Big Brother, novela, futebol, futebol, futebol, futebol, No Limite, Fazenda, Refazenda, Sônia Abrão, Bete a Feia, Faustão, Gugu, Seu Sílvio e Fantástico????

NÃO OBRIGADO!

Primeiro, melhore a tv aberta no Brasil, segundo, conversamos sobre tv digital.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Tecnologia – TV no celular, e daí?”

  1. Flávia Campos Says:

    Aaaahhh!!! mas eu bem que quero um cel que dá pra ver tv!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: