Música – Kill ´Em All!!!!!!!!

by

festivaldeverao1

Uma cena que eu não esqueço aconteceu no segundo show de rock que eu fui na vida. 1996, Ginásio do Minas, Raimundos, Carne Crua e uma banda de axé. A festa, promovida por uma rádio pop cretina, teve a ultra infeliz ideia de misturar no mesmo palco uma banda de axé com uma banda de rock.

Na época, boom do axé, estava na moda a tal da dança do bumbum e dança da garrafa. Todos os roqueiros do país sentiam ânsia de vômito ao menor sinal destas manifestações “artísticas” e quando percebemos a audácia de alguém ao escalar estes infelizes para abrir o show do Raimundos (na época, turnê do disco Lavô Tá Novo ou seja, época de ouro) pensamos que a banda teria o bom senso de não aparecer, mas apareceram. E foi ótimo! Me deram de presente uma inesquecível lembrança para o resto da vida. Primeiro apareceu o palhaço animador de festa da tal rádio patrocinadora que fez questão de vangloriar o pioneirismo da rádio ao desfazer preconceitos e incentivar a diferença. Axé e rock? Ha! Manda ver! Foi então que entraram no palco os quase 50 músicos da banda de axé acompanhados por duas mulheres peladas (como de costume). Não teve jeito. Com o perdão da expressão, foi o coro de “vai tomar no cú” mais lindo que eu já vi na vida. 5 mil pessoas vestidas de preto e erguendo o braço com raiva naquele gesto singelo. Foi demais! Mas infelizmente não o suficiente para intimidar os axezeiros que continuaram a apresentação até o final. O jeito então foi a plateia sentar no chão e se dispersar pela pista curtindo um péssimo som ambiente de costas para o palco. Ao final da apresentação, o primeiro nuance de guitarra do Carne Crua (que fazia cover de Barão Vermelho) foi o suficiente para causar correria e tocar fogo novamente preparando o clima para o inferno que viria.

Outra cena interessante (essa eu não aprovei muito) mas que merece o destaque histórico foi a chuva de latinha que Carlinhos Brown tomou no Rock In Rio 3 quando fazia seu show . Foi uma falta de respeito com o artista mas por outro lado, tenhamos bom senso. Uma plateia ensandecida aguardando históricos shows de Oasis e Guns N´Roses merecem ouvir  ‘A namorada, tem namorada’?? Latinha nele!!
Por pouco não colocam o doidão alfagamabetizado no dia de Sepultura e Iron Maiden aí eu queria ver, era homicídio culposo.

Pois bem, de volta a 2009, o babado do momento anuncia mais um destes momentos pra lá de histórico. Se tudo for confirmado e der certo, Salvador poderá se transformar no confronto de tribos mais brutal e voraz de todos os tempos, aonde somente um sairá vivo.

Que o Metallica planeja tocar no Brasil em janeiro de 2010 não é novidade nenhuma, mas a sua apresentação no Festival de Verão de Salvador pegou muitos de surpresa, e tem mais, com sérias chances de ser no mesmo dia de Ivete Sangalo. Oh glória! Será??

metxivete

Tags: , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Música – Kill ´Em All!!!!!!!!”

  1. Gregório Says:

    Os organizadores desses eventos não tem noção nem bom senso, mas pra mim isso não é suficiente para justificar a falta de respeito do público.

    Exemplo de educação foi esse ano, quando o Fresno abriu o show do Keane em São Paulo. A plateia observou o show dos emos contando os minutos pra acabar, bateram palmas tímidas e receberam finalmente a banda que queriam assistir de verdade.

    • bussainchains Says:

      Mas uma coisa é ter educação com bandas menos atrativas, por exemplo no show do Silverchair no Mineirinho quando o Detonautas abriu. Ninguém vaiou, apesar da total insatisfação do público com o show de abertura.

      Agora outra coisa seria botar Tati Quebra o Barraco pra abrir um show do Mozart, vai muito além da incompatibilidade de gênios e gostos, ultrapassa a fronteira do respeito. E desrespeito leva ao desrespeito.

  2. Flávia Campos Says:

    Ah… mas não precisava de tamanha grosseria da parte da platéia. Até porque, foram sabendo que teria o show do Carlinhos Brown!

    Achei muito constrangedor e desrespeitoso sim!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: