Põe na conta do Papa

by

abusado

Numa das muitas cenas polêmicas do filme Tropa de Elite, o Capitão Nascimento narra o drama policial ao ter que garantir a segurança pública quando o Rio de Janeiro está sobre os holofotes mundiais, a exemplo de certa visita que João Paulo II fez a uma favela carioca. O Capitão foi sistemático ao dizer que a melhor coisa que o Papa faz é passar longe do morro, mas ele, grande líder que foi, queria porque queria aparecer bem na foto. Será que algum político iria querer correr o risco de ver Sua Santidade levando um tiro na testa? Não, o que ele faz, liga pro BOPE. E nessa história os homens de preto entram na favela uns dias antes e promovem a limpeza, desbaratinando quadrilhas e caçando (matando) criminosos. No meio de tudo isso, tem sempre um morador inocente que leva a pior. O que acontece? Põe na conta do Papa.

Outro que deve ter contado com a benção da caveira para aparecer bem na foto foi Michael Jackson quando gravou o clipe de They Don´t Care About Us. Mas ele foi mais longe, pediu também a benção do traficante Marcinho VP (conforme mostrado no livro Abusado de Caco Barcelos).

Hoje quando acompanhamos mais uma vez a guerra no Rio (que não diminui, só tira férias das manchetes) os especialistas em segurança pública afirmam que não haverá problema algum durante a realização dos jogos olímpicos, e mesmo que fossem daqui a três meses seriam realizados sem maior trauma.

Como garantir isso?
Aumenta o cheque especial do Papa.

Uma resposta to “Põe na conta do Papa”

  1. Flávia Campos Says:

    Rs..rs..rs… Ótimo mas ácido!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: