Música – Guns n Roses em BH

by

Certa vez, há exatos 17 anos, quando eu tinha 12, influenciado por primos mais velhos e procurando a música November Rain, comprei a fita K7 do disco Appetite for Destruction do Guns n´Roses. Passada a decepção de não encontrar a tal música, fiquei feliz com a já farofa Sweet Child O´Mine e também com todas as outras que viria a adorar.

Junto com a fita comprei meu primeiro Walkman e tive o prazer de ouví-la à exaustão sempre de cabo a rabo. Anos mais tarde o Discman aposentou o Walk e a fita foi deixada de lado até que, ainda mais tarde, já passeando de carango com um velho rádio toca fitas, a fitinha do Guns reapareceu trazendo de volta a alegria daqueles anos.

Depois do Appetite, já em CD (e posteriormente somente em MP3) conheci o User Your Illusion I e II, Spaghetti Incident, GNR Lies e o ótimo Live Era mas nenhum deles era (por inteiro) tão bom  quanto aquele da fitinha.

LADO A
Welcome to the Jungle
It´s so Easy
Nightrain
Out ta Get me
Mr Brownstone
Paradise City
LADO B
My Michelle
Think About You
Sweet child O´mine
You´re Crazy
Anything Goes
Rocket Queen

Em 2001 o novo e desacreditado Guns n´Roses se apresentou no Rock In Rio 3 e eu assisti a apresentação ao vivo pela TV com o frio na barriga de quem estivesse lá e ao ouvir os velhos clássicos na voz gorda e rouca de Axl percebi que ainda assim aquelas canções tinham muita força e justificavam a investida. Na oportunidade, Mr.Rose falou sobre o lançamento do próximo disco Chinese Democracy.

Em 2008, milhares de anos depois da promessa, é finalmente apresentado ao público (não sem antes vazar na internet e quase levar um hacker à prisão) o famigerado (e fraco) álbum.

É assim que chegamos em 2010 e a notícia da turnê mundial do Guns n´Roses talvez passasse batida, não fossem dois nomes singelos, fortes, bonitos e demasiadamente maravilhosos:

BRASIL – BELO HORIZONTE

10 de março, Mineirinho

Said anything gooooOOOooOOOoooOOoooooOOooeeeeEEEss tonight.

Tags: , , ,

2 Respostas to “Música – Guns n Roses em BH”

  1. João Says:

    Nunca houve, nem nunca vai aparecer palavras certas para, realmente podermos descrever o q essa maravilhosa banda de rock, é capaz de fazer com seus fãs. Sweet child o´mine, november rain, paradise city, estranged, you cold be mine, etc. São realmente bastânte especias, pois me relembram bons momentos de minha vida. Por isso por todo meu tempo de vida para mim sempre existirá lago dos Guns n´Roses onde eu estiver. Meu sonho inclusivél é ver um show do “Guns”.

    10000000000000000000000000000000000…, guns n´roses

  2. daniely Says:

    Amei tudo…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: