Música – Wir Sind Helden

by

Lá ia eu desanimado com o mundo musical, ouvindo só músicas velhas de antes de antes de ontem e com preguiça de bandas novas ou novas bandas velhas, preguiça de tudo pra falar a verdade. Quando resolvi fazer umas lições gratuitas de alemão online e para melhorar o clima, pensei, porque não descobrir uma boa banda alemã? Warum nicht? Ist das so?

Foi então que me lembrei de uma amiga que havia passado um tempo na Alemanha e poderia me ajudar. Pedi a ela, ‘você tem alguma banda com pegada meio rock, meio violão, com uma mulher cantando palavras doces, suaves e compreensiveis?’
Bingo – ela disse! Procure Wir Sind Helden.

Fantástico! Era muito mais do que eu procurava… Foi quase um novo amor, quase não, foi, foi não, é. Die Reklamation é o meu disco de 2010! Que na verdade foi lançado em 2003 (eu acho) mas que vale 100% a pena.
O Wir Sind Helden (Nós Somos Heróis) tem uns 4 discos parece, mas não cheguei a ouvir os outros. Este me basta no momento.
Guten Tag! Primeiro hit e uma das mais viciantes.
Ist das so? Rockzin bacana.
Rüssel an Schwanz, viagem de efeitos sonoros.
Denkmal, baladinha filé.
E por aí o disco segue todo bom afora… com destaque ainda para a feliz Aurélie e os rocks Monster e Heldenzeit.
Resumindo, SHOW!
Wir Sind Helden – Die Reklamation
  1. Ist das so? (Holofernes) – 3:04
  2. Rüssel an Schwanz (Holofernes, Tavassol) – 4:54
  3. Guten Tag (Holofernes, Roy, Tourette) – 3:35
  4. Denkmal (Holofernes, Roy, Tourette) – 3:18
  5. Du erkennst mich nicht wieder (Holofernes) – 4:56
  6. Die Zeit heilt alle Wunder (Holofernes, Roy, Tavassol, Tourette) – 4:09
  7. Monster (Holofernes, Roy, Tavassol, Tourette) – 3:48
  8. Heldenzeit (Holofernes, Tourette) – 4:24
  9. Aurélie (Holofernes) – 3:33
  10. Müssen nur wollen (Holofernes, Tourette) – 3:35
  11. Ausser dir (Holofernes) – 3:41
  12. Die Nacht (Holofernes, Tavassol) – 4:18
  13. Wir sind’s, Helden (CD-Rom-Dokumentation)

Tags: , ,

Deixe uma resposta

